Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil: novo Bolsa Família terá inscrições online?

0

A partir desta quarta-feira (17), o Auxílio Brasil começou a ser pago conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). O novo benefício substituirá o Bolsa Família e trazer ampliações no número de beneficiários e na média de pagamento. Uma dúvida recorrente atualmente, é se o novo Bolsa Família terá inscrições online. Confira abaixo.

Como descobrir o valor do Auxílio Brasil que você vai receber?

Auxílio Brasil: novo Bolsa Família terá inscrições online?

O Auxílio Brasil é o novo programa assistencial que substituirá o Bolsa Família. Em suma, ele também vai ampliar o número de beneficiários e o valor médio de pagamento. Atualmente, o Bolsa Família contempla 14,6 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O governo quer elevar em 2 milhões, passando para em torno de 17 milhões.

O valor recebido pelos beneficiários do Bolsa Família é variável, de acordo com a composição familiar. Entretanto, a média de pagamento é atualmente de R$ 192. A proposta do governo é elevar a média do Auxílio Brasil para R$ 400. Porém, para isso, é esperado a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado Federal, e a Reforma do Imposto de Renda. No primeiro mês de pagamento, vai ser feito apenas um reajuste com base na inflação.

Quem está dentro da renda definida como extrema pobreza ou pobreza, e não está inscrito no CadÚnico, precisa ir até um CRAS, ou um CREAS. O responsável familiar, que deve ser, de preferência a mulher, vai responder o questionário e informar os dados pessoais de todos os membros familiares que moram no mesmo domicílio.

É necessário levar o título de eleitor ou CPF e o comprovante de endereço. Também é preciso apresentar um desses documentos de cada um dos membros da família: CPF, RG, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho ou título de eleitor. Sendo assim, o cadastro precisa ser feito de forma presencial, e não online.

Por fim, o cadastro para o Auxílio Brasil precisa ser atualizado a cada 2 anos ou sempre que ocorrer uma alteração no grupo familiar. Dessa maneira, deve ser feito em caso de mudança de endereço, nascimento, óbito, mudança de renda, entre outros. Todos os meses, os novos beneficiários serão selecionados, com base no CadÚnico.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -