Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil paga nesta quarta-feira: quem recebe?

Nesta quarta-feira (20), recebem o Auxílio Brasil, referente ao mês de julho, os beneficiários com o NIS final 3

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nesta quarta-feira (20), recebem o Auxílio Brasil, referente ao mês de julho, os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 3. O valor mínimo continua sendo R$ 400,00, embora tenha sido aprovado o reajuste para R$ 600,00, que será repassado somente a partir de agosto.

Dessa forma, a quantia é depositada pelo governo federal na poupança social digital no Caixa Tem, onde é possível movimentar o dinheiro. Além disso, em junho teve início a distribuição do novo cartão do Auxílio Brasil, que contará com chip. Assim, os participantes poderão sacar o benefício em caixas eletrônicos e pagar compras em estabelecimentos.

Calendário Auxílio Brasil – Julho

Portanto, neste mês, cerca de 18 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil. Sendo que o repasse ocorre conforme o NIS final e vai do dia 18 ao dia 29.

Último dígito do NISData do Pagamento
118 de julho
219 de julho
320 de julho
421 de julho
522 de julho
625 de julho
726 de julho
827 de julho
928 de julho
029 de julho
Fonte: Ministério da Cidadania

Como consultar o Auxílio Brasil?

Assim, para consultar o valor que irá receber do Auxílio Brasil, o beneficiário pode ligar no número 121, do Ministério da Cidadania. Ademais, também é possível consultar pela Central de Atendimento da Caixa por meio do número 111, ou consultar através do aplicativo seguindo os passos abaixo:

  • Acessar o aplicativo Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS);
  • Informar o CPF;
  • Informar sua senha.
  • Na tela inicial, clicar em “Consulta de Valores”.

Fila do Auxílio Brasil

De acordo com o último estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), São Paulo tem a maior fila de famílias à espera do Auxílio Brasil. Assim, no mês de abril, haviam 429.484 famílias no estado, totalizando 935.539 pessoas, que cumpriam os requisitos para integrar o programa social, contudo ainda não tinham obtido acesso a ele.

O estado do Rio de Janeiro aparece em segundo lugar no ranking da fila dos estados, logo em seguida vem a Bahia. Dessa forma, o Sudeste, com 981 milhões de famílias, e o Nordeste, com 963 milhões de famílias, são as regiões com maior demanda reprimida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças. 

Imagem: rafapress / Shutterstock.com