Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial: veja o calendário da 5ª parcela do benefício

0

O pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial deve iniciar em breve. Para os beneficiários do Bolsa Família, o cronograma já existe. Entretanto, para o público geral, ele ainda não foi divulgado. Confira abaixo, o calendário existente. 

Auxílio Emergencial: liberada 3ª e 4ª parcela hoje para ESTES grupos

Como ajustar o limite do cartão Nubank pelo app?

Auxílio Emergencial: Confira o calendário da 5ª parcela do benefício

O calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial já possui datas para quem é beneficiário do Bolsa Família. Isso ocorre pois este grupo ganha os valores no mesmo dia em que deviam ganhar o Bolsa Família. 

Além disso, a liberação do depósito e saque da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para quem é do Bolsa Família, ocorre no mesmo dia. Por outro lado, os desempregados e os autônomos, precisam esperar o calendário oficial de liberação de saque. A diferença entre o depósito e saque pode chegar a um mês. 

O calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família, ocorre de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Diante disso, quem tem a inscrição NIS de final 1, recebe o valor em 18 de agosto, enquanto o NIS final 2 recebe em 19 de agosto. Paralelo a isso, final de NIS 3, recebe em 20 de agosto. 

Já aos beneficiários com o NIS final 4, recebe o valor em 23 de agosto, enquanto o final NIS 5, recebe em 24 de agosto. Por outro lado, o NIS final 6, ganha o auxílio emergencial em 25 de agosto. Já o usuário com NIS final 7, recebe o valor em 26 de agosto. 

Por fim, o beneficiário com NIS final 8, ganha o dinheiro em 27 de agosto. E o usuário com NIS final 9, recebe o valor em 30 de agosto, enquanto o NIS final 0, ganha o auxílio emergencial em 31 de agosto. 

Inclusão de novos beneficiários

De acordo com o governo federal, cerca de 30.390 novos trabalhadores vão receber o Auxílio Emergencial. Esses pagamentos iniciaram neste sábado (17) para os nascidos em janeiro, que não compõem o Bolsa Família. O depósito ocorre na poupança social digital, Caixa Tem. Por outro lado, os saques em dinheiro iniciam entre 02 e 18 de agosto. 

Em suma, a inclusão dos novos cadastros no Auxílio Emergencial, ocorreu após o processamento de dados, que o governo efetuou neste mês de julho. Paralelo a isso, o ministério afirma que “Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem:

- Publicidade -

Comentários
Carregando...