Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens a beneficiários

Saiba como funcionará o serviço

0

Nos próximos dias, os beneficiários do Auxílio Emergencial passarão a receber de graça as informações sobre o benefício. Isso porque a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam uma parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens diretamente no aplicativo de mensagens sobre o benefício do governo. De acordo com matéria da Agência Brasil, entre as informações enviadas no celular estão as datas de depósito, de pagamento e de saque. Portanto, saiba mais a seguir!

Caixa e WhatsApp fecham parceria para envio de mensagens a beneficiários

Dessa forma, a partir do início da parceria, uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial diretamente no app dos beneficiários. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes.

Além disso, vale dizer que apenas receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. Também é possível habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos, de acordo com a preferência. Como mencionamos anteriormente, além de outros comunicados, a Caixa deve enviar informações sobre o crédito na conta poupança digital e o calendário de pagamento.

Iniciativa quer favorecer pessoas sem acesso à internet

De acordo com a Caixa, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação aos beneficiários. Principalmente aqueles que não tem acesso fácil à internet. Assim, essas pessoas não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou o presidente do banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Alex Photo Stock / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...