Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Azul e Gol viraram uma só empresa? Entenda as novidades

Azul e Gol anunciam uma nova parceria. As empresas se tornarão uma só, afinal? Saiba mais informações sobre o acordo!

A partir de final de junho, uma nova parceria entre Azul e Gol se inicia. As duas companhias aéreas brasileiras fecharam que inclui compartilhamento de voos e acúmulo de milhas em programas de fidelidade.

Dessa forma, a parceria conectará as malhas aéreas das duas companhias no Brasil por meio de codeshare, incluindo as rotas exclusivas, ou seja, aquelas operadas por apenas uma das empresas. Continue a leitura!

Como funciona a parceria entre Azul e Gol?

Imagem de aviões da Gol e da Azul
Imagem: Imagem: Miguel Lagoa e SamuelVSilva / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O acordo de codeshare permite que os clientes comprem passagens de trechos operados exclusivamente por uma das companhias através dos canais de venda da outra. Adicionalmente, os participantes do programa Azul Fidelidade e do Smiles poderão acumular pontos independente da companhia aérea escolhida.

Sendo assim, Abhi Shah, presidente da Azul, afirmou que a união das redes permitiria uma cobertura sem precedentes no Brasil. Ele disse que a malha altamente conectada da Azul, junto com a forte presença da Gol, ofereceria uma ampla gama de opções de viagem.

Celso Ferrer, CEO da Gol, também comentou sobre os benefícios do acordo. Por sua vez, ele afirmou que além de proporcionar mais opções de destinos, o codeshare facilitaria o planejamento de viagens com conexões. Logo, isso otimiza o tempo dos passageiros.

Saiba mais sobre os aspectos do acordo

Aliás, quando se trata das questões operacionais, como check-in e despacho de bagagens, os clientes de Azul e Gol deverão seguir as instruções da companhia aérea que opera o voo. Em casos de voos com conexão, o fornecimento de todos os cartões de embarque se dará no momento do check-in inicial, independentemente da companhia que vendeu a passagem.

Ademais, dúvidas sobre remarcações e cancelamentos de reservas deverão ser direcionadas para a companhia que emitiu o bilhete. Outros serviços extras e benefícios continuam regidos pelas políticas individuais de cada transportadora aérea.

Veja também:

Mais de 200 mil mulheres do Bolsa Família vão poder fazer financiamento

Por fim, com cerca de 1.500 decolagens diárias combinadas entre Azul e Gol, este acordo prepara o terreno para mais de 2.700 possíveis conexões diárias com apenas uma escala.

Imagem: Imagem: Miguel Lagoa e SamuelVSilva / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital