Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Baby doge: conheça a nova criptomoeda que subiu 200%

A nova queridinha dos investidores tem mostrado bastante potencial nas últimas semanas

Muitos analistas afirmaram que 2022 seria propício para o declínio dos criptomemes e que a ascensão do Dogecoin (DOGE) e do Shiba Inu (SHIB) ao top 10 do ranking de criptomoedas no ano passado teria sido por conta da irracionalidade típica de ciclos de alta movidos pela oferta abundante de dinheiro. 

Devido à essa ascendência dos criptomemes, passaram a surgir várias moedas desde então. Uma delas é a Baby Doge, que se tornou a nova  queridinha dos investidores nas últimas semanas, quando acumulou uma alta de 82% em apenas 13 dias. Segundo o site CoinMarketCap, já são 200% nos últimos 30 dias.

Desde o final de dezembro, a Baby Doge apresentou um grande potencial, pois atingiu o marco de 1,2 milhões de usuários, o que chamou ainda mais atenção de investidores e apostadores. No Twitter, a hashtag #BabyDogeCoin esteve nos trending topics com uma média de 90 mil tweets por vários dias consecutivos. 

Inclusive, o que alavancou esta visibilidade da criptomoeda foi um tweet do homem mais rico do mundo, Ellon Musk. Grande apoiador dos criptomemes, o bilionário fez referência à canção “Baby Shark” para brincar com a divulgação da Baby Doge. 

No momento, os fãs da Baby Dogecoin estão acumulando unidades da moeda na esperança de que em breve ela seja adicionada à lista da maior corretora do mercado, Binance. A expectativa é que após esse processo, o preço do criptomeme cresça em níveis mais altos e seja possível negociar. 

Porém, para investir na criptomoeda, é necessário conhecimento, gestão de risco e patrimônio, e também um pouco de sorte. Apesar de oferecer um projeto mais bem detalhado que as outras e ter um programa voltado para a causa animal, a Baby Doge é considerada uma moeda lançada na brincadeira. 

Seu preço é baseado na popularidade e depende de grandes campanhas para se manter. Por isso, possui um risco muito alto ao investir. Dessa forma, se a listagem na Binance não acontecer, a frustração em massa pode ser muito grande e causar um efeito contrário. O fluxo de vendas pode aumentar e levar os preços a quedas significativas em um curto período de tempo. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andi syaputra / Shutterstock.com