Se você está à procura de um empréstimo com juros baixos para negativados, o Banco do Brasil pode ter a solução para você. E saiba que você não está sozinho. Atualmente, cerca de 40% dos brasileiros economicamente ativos está com o nome registrado nos cadastros das birôs de crédito, como Boa Vista SCPC e Serasa Experian. Quando isso acontece, é difícil conseguir qualquer tipo de crédito no mercado, mas há alternativas.

É provável que você também goste:

Manter o Cadastro Positivo ativo pode reduzir o seu score de crédito?

Frente Corretora lança inteligência artificial que ajuda nas operações de câmbio

Mais da metade dos brasileiros recorre ao empréstimo online para quitar dívidas

Embora seja difícil conseguir empréstimo para negativados, alguns bancos e instituições concedem crédito para quem está com o nome sujo. Mas, na maioria dos casos, os juros são altos e acabam não valendo a pena. Mas nesta modalidade do BB temos um empréstimo com juros baixos para negativados. Se você ficou interessado, confira a seguir como usufruir deste crédito.

Como funciona o empréstimo com juros baixos para negativados do Banco do Brasil

Primeiramente, existem algumas exigências do Banco do Brasil para a concessão do empréstimo com juros baixos para negativados; afinal, o banco precisa ter alguma garantia de que o empréstimo será pago. Confira abaixo os requisitos:

  • Comprovar renda mensal fixa que cubra a margem consignável, ou seja, você pode pagar uma porcentagem máxima do seu salário de prestação do empréstimo;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Possuir uma conta corrente, podendo ser em qualquer banco;
  • O seu empregador deve possuir convênio ativo com o BB (verifique junto ao setor de RH da sua empresa);
  • Você deve possuir margem consignável disponível junto ao empregador;
  • É necessário ter limite de crédito disponível no banco (ou seja, você não pode ter ficado devendo para o BB).

Vantagens do empréstimo consignado do BB

Antes de mais nada, cabe ressaltar que o empréstimo com juros baixos para negativados é um empréstimo consignado, ou seja, as parcelas serão descontadas diretamente do seu salário.

Entretanto, o lado bom é que você não precisa necessariamente ser correntista do Banco do Brasil. Além disso, não há consulta ao SPC e Serasa, por isso não haverá problemas se você está negativado.

Outra coisa muito interessante é que o prazo de pagamento é bastante flexível. Se você vai contratar o empréstimo para organizar suas finanças, isso pode ser muito útil, pois você pode escolher começar a pagar as parcelas em até 180 dias (6 meses) após a contratação do empréstimo. Esse empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses com parcelas não fixas.

Como solicitar o empréstimo com juros baixos para negativados do Banco do Brasil?

Para solicitar o empréstimo com juros baixos para negativados do BB, você deve comparecer até uma agência com sua carteira de trabalho, últimos contracheques, RG, CPF e comprovante de residência.

Outra opção é solicitar o empréstimo pela internet, através da página do Banco do Brasil. Neste caso, você precisará preencher um cadastro, informando seus dados pessoais.

O valor da taxa de juros varia caso a caso, ou seja, depende do resultado da sua análise de crédito. Mas podemos dizer de antemão que estas taxas de juros oscilam entre 1,77% a 1,94% para quem não é negativado. Já para os negativados as taxas são um pouco maiores, variando entre 2,5% a 3,5%. Se você quer taxas de juros mais atrativas ainda, poderá fazer portabilidade do seu salário para o BB, pois assim o banco consegue baixar os juros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Joa Souza / shutterstock