Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central autoriza instituições de pagamento a operar no mercado de câmbio

Confira as medidas propostas para este ano e também para 2022

0

Nesta semana, o Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central aprovaram uma série de medidas para facilitar transferências internacionais. Com isso, entre as novas regras, está o pedido para que fintechs também possam operar no mercado de câmbio, porém exclusivamente por meio eletrônico.

Portanto, spegundo o anúncio, essa permissão deve entrar em vigor a partir de 1º de setembro de 2022. Então, para saber mais, confira a seguir.

Banco Central autoriza instituições de pagamento a operar no mercado de câmbio

Assim, além desta, outras medidas também passam a valer a partir de 1º de outubro de 2021. Entre elas, está a realização de transferências unilaterais correntes e de transferências de até US$ 10 mil. Além disso, as operações poderão ser feitas por meio da plataforma eletrônica “eFX”.

Seja membro

Dessa forma, conforme explicou o chefe do departamento cambial do BC, Lucio Holanda Oliveira, com a mudança as transferências internacionais de pequeno valor poderão ser feitas diretamente por meio de cartão de crédito.

As mudanças ainda autorizam que o recebimento ou entrega dos reais em operações de câmbio possa ocorrer a partir de conta de pagamento do cliente mantida por bancos ou fintechs e participantes do Pix.

Por fim, as novas regras permitem ainda que exportadores brasileiros possam receber receitas dos embarques em contas de pagamento em seu nome fora do país.

Em nota, o Banco Central disse ainda que a ideia das medidas é melhorar a regulamentação de câmbio atual, considerando as inovações tecnológicas e os novos modelos de negócio relacionados a pagamentos e transferências internacionais (como o Pix, por exemplo). Confira na íntegra!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.