Banco Central quer permitir contas em dólar no Brasil

Banco Central quer permitir contas em dólar no Brasil. No futuro, a conversibilidade do real poderá ser permitida. Isso porque o Banco Central quer simplificar a legislação cambial no Brasil. Ou seja, a moeda brasileira poderá ser aceita no exterior, sendo possível ser utilizada em transações internacionais no país.

É provável que você também goste:

60% dos brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados, diz SPC Brasil

Confira 4 dicas para usar seu cartão de crédito no exterior

Banco Central quer permitir contas em dólar no Brasil

Além disso, a medida tornará possível que pessoas físicas tenham contas em dólares no Brasil ou em reais no exterior.

Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, as mudanças dependem do Legislativo e a chamada “conversibilidade” total do real deverá ser possível apenas daqui a 2 ou três anos.

“As pessoas não vão poder ter contas em dólar nos próximos três meses. O nosso objetivo imediato não é esse, estamos longe disso. Nosso primeiro objetivo é simplificar a legislação do câmbio.”

A preparação para a conversibilidade, segundo Campo Neto, vai de encontro com o objetivo do governo de diminuir o alto custo para os investidores estrangeiros. O objetivo disso, é tornar o acesso mais universal aos instrumentos financeiros brasileiros.

“Hoje, por exemplo, uma fintech que não é uma instituição financeira no Brasil não poderia fazer uma operação de câmbio”, disse.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook