Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos não podem cobrar taxas por estes serviços essenciais. Confira

Confira os principais serviços financeiros que devem ter aplicação gratuita, segundo BC

0

Atualmente, com a digitalização de diversos serviços, especialmente dos bancos digitais, muitas pessoas acabaram tendo acesso a diversas funcionalidades de forma gratuita. Quem fazia uso de bancos tradicionais, e agora aderiu aos bancos digitais e fintechs, consegue perceber essa diferença. Questões como taxa de manutenção e anuidade, por exemplo, já são raramente cobradas. Porém, existem alguns outros serviços essenciais que o Banco Central afirma que não podem ser taxados. Então, para saber mais sobre o assunto, confira a seguir.

Banco Central lista serviços que não podem possuir taxas em bancos

Dessa forma, segundo o Banco Central, existem alguns serviços essenciais que não poderiam ser cobrados. Entre eles, por exemplo, estão:

  • fornecimento de cartão com função débito;
  • fornecimento de segunda via de cartão;
  • realização de saques em guichê de caixa;
  • realização de transferências de recursos entre contas na própria instituição;
  • compensação de cheques;
  • entre outros.

Assim, ao se deparar com esses serviços, e que estejam sendo cobrados de alguma forma, é preciso contestar. Mas além dos que já citamos, ainda existem vários listados pelo BC, e que não devem sofrer nenhuma taxa, como fornecimento de extratos, fornecimento de folhas de cheques, etc. Para saber a lista completa, é só acessar a página do Banco Central do Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar