Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil dá dicas para não cair no golpe da venda falsa

Banco recomenda desconfiar de descontos muito vantajosos

0

Casos de pessoas que sofrem com golpes na internet são cada vez mais frequentes. Por este motivo, na Semana de Segurança Pix Bacen com o Banco do Brasil (BB), o BB deu dicas para evitar que os consumidores caiam no golpe da venda falsa.

É provável que você goste também 

Confira 5 maneiras de ganhar cashback com o Méliuz

Como fazer um empréstimo pessoal online na Losango

De acordo com a instituição financeira, é preciso que todos desconfiem de promoções que pareçam muito vantajosas ao consumidor. Além disso, há a necessidade de sempre conferir se a pessoa ou perfil com quem o consumidor lida é realmente oficial.

Por fim, fazer a busca do ofertante nos diversos rankings de reclamações também é uma grande ajuda para se evitar um golpe.

Outras dicas do Banco do Brasil para evitar golpes

O BB também deu dicas para que mais golpes sejam evitados. Por exemplo, o golpe da clonagem do WhatsApp e da falsa central de atendimento.

Na clonagem do WhatsApp, o banco recomenda que as pessoas fiquem de olho na privacidade de suas fotos pela internet. Ao receber algum pedido de um amigo ou familiar, deve ser feita uma ligação para confirmar se é real.

Já na falsa central de atendimento, a instituição comenta sobre os golpistas se passarem por um atendente. Dessa forma, conseguem manipular suas vítimas de uma maneira mais fácil para conseguir os seus dados bancários.

Por fim, o Banco do Brasil recomenda ficar de olho ao serem recebidas tentativas de contato suspeitas, além da necessidade de evitarem o envio de prints e de informações pessoais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...