Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil faz importante anúncio; confira

Anúncio do Banco do Brasil caminha lado a lado com os ministérios do Governo Federal e lança novas estratégias. Saiba mais!

O Banco do Brasil (BBAS3) lançou oficialmente na última terça-feira (12) uma série de ações. O foco está na promoção da equidade racial e na luta contra o racismo. Tarciana Medeiros, presidente do banco, anunciou as iniciativas, se alinham ao trabalho realizado por um grupo interministerial voltado à igualdade racial.

Durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão), a executiva afirmou que o banco trabalhará em parceria com o Ministério das Relações Institucionais e o Ministério da Igualdade Racial. A ideia é reforçar seu compromisso com ações afirmativas no último mês. As informações foram divulgadas pelo InfoMoney.

Iniciativas do Banco do Brasil para promoção da igualdade racial

Nesse sentido, entre as ações anunciadas, o Banco do Brasil aderiu ao Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes. Um esforço conjunto com o Ministério do Trabalho, a Unicef e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

Ademais, estão previstas conversas com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é integrar o Programa Novos Caminhos em 2024, programa que busca a profissionalização de adolescentes em instituições de acolhimento, com foco especial nos jovens pretos e pardos.

Veja também:

Bolsa do ensino médio terá resgate de R$ 10 mil ao final do terceiro ano, confira

Fachada Banco do Brasil
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Quais são as estratégias voltadas para funcionários e sociedade em geral?

Para ratificar seu compromisso com a população negra e originária, o Banco do Brasil afirmou que pretende criar outras estratégias para atender a população brasileira, focadas em diferentes setores. 

Desse modo, são elas: um portal com materiais destinados ao letramento racial para todos os funcionários públicos. Além disso, a presidente do banco informou que lançará um concurso cultural para renomear agências em homenagem a histórias relevantes dessas comunidades.

A líder do banco destaca que todas essas iniciativas são resultantes de uma construção coletiva, em parceria com o governo federal, principal agente de formulação de políticas públicas. Sendo assim, o banco mantém-se aberto para discussões e trocas de ideias para aprimorar suas estratégias de equidade racial.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com