Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil faz importante mudança no empréstimo consignado

Em março, o Banco do Brasil havia interrompido a oferta do empréstimo consignado do INSS, mas agora tomou uma nova decisão. Confira!

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) determinou o novo teto da taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ficou em 1,91% ao mês.

Diante disso, por meio de nota enviada ao Broadcast, o banco informou que as taxas de juros cobradas no consignado do INSS estão alinhadas com o novo teto que foi fixado na última sexta-feira (18). Dessa forma, no consignado, a faixa mínima passou de 1,80% para 1,76% e a máxima foi de 1,95% para 1,89%.

Redução das taxas no Banco do Brasil

O Banco do Brasil informou que também reduziu as taxas de outras linhas de crédito, com quedas de até 0,1% ao mês. Em março deste ano, o BB havia interrompido a oferta do consignado do INSS após o CNPS reduzir o teto de 2,14% ao mês para 1,70%, pois, na ocasião, a instituição financeira afirmou que com a taxa de juros, o consignado do INSS ficaria impraticável.

No entanto, no mesmo mês, devido a diversos bancos interromperem a oferta da linha de crédito, o CNPS voltou atrás e aumentou o teto para 1,97% após interferência do Executivo.

Veja também:

Governo pagou até R$ 1.500 para estes brasileiros; veja quem recebeu

De acordo com o CNPS a redução dos juros segue a queda da taxa básica de juros (Selic) que, recentemente, passou de 13,75% ao ano para 13,25% ao ano.

Visão de baixo do prédio do Banco do Brasil, que tem a logo do banco desenhada nas janelas da fachada.
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Empréstimo consignado do INSS

Enfim, os aposentados e pensionistas do INSS podem ter acesso ao empréstimo consignado do Banco do Brasil com diversas facilidades. O parcelamento pode ser feito em até 84 meses e o crédito é liberado na hora após análise. Assim, a contratação pode ser feita através dos seguintes meios:

  • Aplicativo do BB: disponível para Android e iOS;
  • Correspondentes;
  • Agências do Banco do Brasil;
  • Central de Relacionamento: 4003-4117 ou 0800-729-4117;
  • Terminais de autoatendimento;
  • Autoatendimento na Web.

Por fim, vale lembrar que é preciso desbloquear o consignado do INSS, confira aqui o passo a passo.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com