Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil ganha aprovação do BC para incorporar a Bescval

A partir da incorporação, o Banco do Brasil passa a ter 99,62% das ações da corretora.

0

Na última terça-feira (01), o Banco do Brasil (BB) recebeu o aval do Banco Central (BC) para incorporar a Bescval, uma antiga corretora do grupo, com sede em Santa Catarina. Os acionistas haviam aprovado a extinção e incorporação da empresa ao banco em março deste ano. 

É provável que você goste também:

Dia dos Namorados: C6 Bank anuncia desconto de 15% em todos os itens da C6 Store

Banco Central fala em regulamentar empresas de criptomoedas no Brasil

Conheça 5 cartões de crédito sem anuidade do Banco do Brasil

Banco do Brasil ganha aprovação do BC para incorporar a Bescval

De acordo com o protocolo de avaliação, o Banco do Brasil vai entregar uma ação ordinária de sua emissão para cada 90.994,324415154 ações da Bescval. As mesmas foram detidas de acionistas minoritários da corretora.

A Bescval realizou a gestão somente dos próprios recursos. Além disso, não possui um quadro próprio de pessoal, espaço físico, nem recursos materiais ou tecnológicos. Agora, o Banco do Brasil é dono de 99,62% das ações da corretora. A Bescval também não possui operações comerciais. 

Banco do Brasil vai pagar JCP

Na sexta-feira (28), o BB confirmou o pagamento de R$ 480.852.000 em juros sobre o capital próprio (JCP). Tais juros referem-se ao segundo trimestre desse ano. O valor corresponde a um pouco mais de R$ 0,1685 por cada ação ordinária do BB. No entanto, não considera os 15% de Imposto de Renda Retido na Fonte. 

O pagamento dos juros sobre o capital próprio vai acontecer no próximo dia 30 de junho, e a data de corte vai ser em 11 de junho. Dessa forma, a partir do dia 14 de junho, os papéis serão negociados “ex-JCP”. Para poder receber os proventos, o investidor precisava ter ações em carteira no dia da data de corte. Por fim, o dinheiro vai estar disponível na conta de forma automática. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...