Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central fala em regulamentar empresas de criptomoedas no Brasil

Diretor do BC fala que o órgão pode regulamentar as empresas de criptomoedas.

0

Durante o Fórum Economia Digital, que aconteceu na última terça-feira (01), o diretor da Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, João Manoel de Pinho Mello, falou sobre criptomoedas. Em sua fala, ele cita a possibilidade de regulamentar empresas de criptomoedas no Brasil.

É provável que você goste também:

Inter Cash Pessoal: Banco Inter lança empréstimo pessoal de fácil contratação

Dia dos Namorados: C6 Bank anuncia desconto de 15% em todos os itens da C6 Store

O sobe e desce das criptomoedas de acordo com o humor de Elon Musk

Banco Central fala em regulamentar empresas de criptomoedas no Brasil

As criptomoedas têm ganhado destaque neste ano de 2021 no mercado de investimentos. Apesar disso, a China endureceu a regulamentação dos criptoativos no país. Esse fator teve forte influência nas oscilações dos valores das criptomoedas, sendo um dos destaques do evento aqui no Brasil. 

De acordo com Reinaldo Le Grazie, economista, sócio da Panamby Capital e ex-diretor de política monetária do Banco Central (BC), “ainda existe a dúvida se cripto é uma classe de ativo ou não, talvez seja muito cedo para dizer, mas com certeza, pelo que tem acontecido nos últimos 30 dias, está sendo exigido um olhar mais atento dos mercados tradicionais”.

O grande desafio na economia digital é ter um equilíbrio para regulamentar empresas de criptomoedas. Afinal, há uma certa preocupação quanto aos riscos que esse tipo de moeda pode trazer ao mercado. Mello cita que “isso é um pouco o jogo do ovo e da galinha, com efeitos que se reforçam e que implicam economias de escala relevantes”.

De acordo com Pinho Mello, a regulação deve garantir que os modelos inovadores possam competir em igualdade com os existentes. Para o diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Alexandre Rangel, “o ambiente cripto é uma realidade”.

O Banco Central provavelmente vai ser o órgão responsável pela regulamentação do bitcoin no Brasil. De acordo com o diretor, João Manoel, a ideia é criar regras ao setor por meio da regulação prudencial. A mesma é praticada por bancos, e busca diminuir os efeitos de uma possível falência de uma empresa no mercado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...