Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil: imóveis são vendidos em plataforma com até 85% de desconto

No decorrer do mês de abril, o Banco do Brasil (BB) irá ofertar 3.100 imóveis para a modalidade venda direta ou leilão. As ofertas são em todo o país, contudo, os estados com mais imóveis disponíveis são Goiás, Paraíba e Piauí. Os valores variam entre R$ 10,6 mil e R$ 24,8 milhões.

Os interessados devem acessar a plataforma “Seu Imóvel BB”, onde estão disponibilizadas as ofertas de casas, apartamentos, terrenos e fazendas de propriedade do Banco do Brasil que estão dispostos para leilão ou venda direta. Na plataforma é possível aplicar filtros conforme o interesse do cliente, como região, tipo de imóvel, valor e outras características.

A Resale, proptech (startup do mercado imobiliário) fundada em 2015, é um outlet de imóveis e é responsável pela negociação feita virtualmente. Ela desenvolve soluções para gestão e venda de ativos que retornam ao mercado provenientes das instituições financeiras, grandes empresas ou Governos.

Através das plataformas disponibilizadas pela Resale, as instituições e o cliente final têm acesso à tecnologias avançadas que facilitam e barateiam o processo de compra e venda.

É provável que você também goste:

Santander faz leilão de imóveis com até 60% de desconto

Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóveis; confira o que muda

Quais os tipos de imóveis vendidos pelo BB na plataforma?

Os imóveis disponibilizados pelo Banco do Brasil no leilão não possuem dívidas e são 100% quitados. O leilão oferta imóveis residenciais, comerciais, rurais e até propriedades do BB que não são mais utilizadas. 

Alguns imóveis estão desocupados, porém outros ainda encontram-se ocupados por ex-mutuários, sendo que neste último caso o desconto é maior, já que o processo de desocupação é de responsabilidade do comprador.

Como é feito o pagamento do imóvel?

Para imóveis comprados à vista, o Banco do Brasil oferece um desconto de 3%, ou caso o comprador queira parcelar, poderá pagar em até 4 vezes sem juros (1+3). No momento, não é permitida a compra do imóvel através de financiamento imobiliário, utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou consórcio.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Stock-Asso / Shutterstock.com