Banco do Brasil lança cartão de crédito digital para não correntistas
Banco do Brasil lança cartão de crédito digital. O BB anunciou nesta quinta-feira (14), um cartão digital voltado para não correntistas. A iniciativa do banco, portanto, foi motivada para contra-atacar o mercado das fintechs. Até porque o mercado financeiro digital, sem dúvida, é um nicho de mercado que vem crescendo fortemente. Sendo assim, várias instituições financeiras digitais estão se sentindo ameaçadas e lançam seu produtos para competir com as soluções financeiras digitais.
Conheça o Ourocard Fácil: Cartão de crédito digital do Banco do Brasil.
Banco do Brasil lança cartão de crédito digital
O cartão de crédito do Banco do Brasil é chamado de Ourocard Fácil, é internacional e tem a bandeira Visa. A isenção total de anuidade é concedida ao cliente que gastar no mínimo 100 reais por mês.
“O público-alvo do produto são consumidores que precisam de um cartão para atender às suas necessidades de crédito, não usam os benefícios de um programa de recompensas tradicional e não querem pagar anuidade”, afirmou o banco em comunicado.
Leia também:
Woop Sicredi: Cooperativa lança conta 100% digital e gratuita.
Quais as vantagens e diferenças do Nubank Platinum e Nubank Gold.
Como pagar boleto pelo cartão de crédito pelo app PicPay.
O vice-presidente do Banco, Marcelo Labuto, já havia afirmado à Reuters que a instituição começaria a oferecer cartões de crédito para não correntistas. O objetivo do banco é ampliar a presença na área para atingir níveis similares ao que já existe no mercado de crédito.
“Vamos ter um produto condizente com os oferecidos por plataformas hoje no mercado”, afirmou o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Marcelo Labuto. O BB tem 16,5 milhões de cartões de crédito ativos atualmente.
Para se ter uma ideia, o Nubank atingiu, recentemente, a marca de 4 milhões de clientes. Em novembro de 2016, a Credicard, do Itaú Unibanco, lançou o Credicard Zero, cartão de crédito digital sem anuidade. Em 2016, o banco CBSS, Join venture do Bradesco e do BB, lançou o Digio, plataforma digital de cartões. Portanto, são várias instituições tradicional do mercado financeiro que estão lançando seus produtos digitais seguindo a tendência atual da fintechs. Com isso, a concorrência fica cada vez mais acirrada com as fintechs
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.