Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil lança conta com rendimento automático

Agora, o Bando do Brasil tem conta com rendimento automático. Chamado de BB Rende Fácil, o funcionamento dela é bastante parecido com as opções oferecidas por contas digitais como a do Nubank, mas a diferença maior está no seu rendimento.

O rendimento automático tem se tornado um atrativo cada vez maior para novos clientes. Afinal, possibilidade de ganhar com o dinheiro parado na conta corrente chama a atenção de muitos clientes, ainda mais se o lucro for maior do que em uma conta poupança.

É provável que você também goste:

Imposto de Renda: Banco do Brasil enviará informe de rendimentos pelo WhatsApp

Quanto é o rendimento automático da conta no Banco do Brasil?

O rendimento do BB Rende Fácil é baseado no CDI, o Certificado de Depósito Interbancário. Essa é a taxa de juros que os bancos usam para emprestar dinheiro entre si. O valor do CDI tem correlação com a Selic, a taxa básica de juros no Brasil, atualmente no valor de 10,75% ao ano.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Banco do Brasil, o rendimento começa em 10% do CDI e, ao longo do tempo, atinge 100% da taxa. Segue, abaixo, as faixas de prazo e rendimento: 

  • 1 a 60 dias = 10% do CDI;
  • 61 a 120 dias = 20% do CDI;
  • 121 a 180 dias = 30% do CDI;
  • 181 a 360 dias = 50% do CDI;
  • 361 a 720 dias = 100% do CDI.

Render 10% do CDI em 1 mês, de forma simples, equivale a 0,08% de juros sobre o dinheiro na conta. Supondo que o cliente tenha R$ 1 mil, o rendimento então seria de R$ 0,80.

Rendimento comparado com outras contas digitais

Muitas contas digitais (Nubank, PicPay e Mercado Pago, por exemplo) já possuem a função de rendimento automático. A grande diferença é que todas elas já iniciam rendendo 100% do CDI. No entanto, essa porcentagem só é alcançada depois de 1 ano no BB Rende Fácil.

A curto prazo, as contas nesses bancos digitais rendem até dez vezes mais que no Banco do Brasil. A diferença só diminui depois dos 361 dias estipulados pela empresa.

No termo de adesão, é explicado que, quando o dinheiro muda de faixa, o rendimento se aplica em todo o período. Ou seja, a porcentagem será de acordo com o tempo do dinheiro no BB Rende Fácil. Isso significa que, se o cliente retirar o dinheiro após 1 ano, será aplicado 100% do CDI em todo o valor em conta. 

O dinheiro rende mais na conta do Banco do Brasil do que na poupança?

A resposta depende do tempo de adesão no BB Rende Fácil. Se considerarmos a poupança com juros aproximados de 0,5% ao mês, o dinheiro só renderá mais no rendimento automático do Banco do Brasil depois de 1 ano na conta.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com