Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil pode criar corretora e concorrer com XP

Nas vésperas das eleições presidenciais 2018, o Banco do Brasil negocia uma joint venture com alguns bancos estrangeiros para criar uma corretora de investimentos. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a negociação inclui os bancos UBS, Citibank e Goldman Sachs. É avaliada separar o banco de investimentos do restante da operação.

Leia também:

Quem trabalhou em 2016 pode ter direito a receber até R$ 954 e não sabe.

Servidor que migrar salário para a Caixa terá taxas reduzidas.

Banco do Brasil também zera taxas para o Tesouro Direto.

Banco do Brasil pode criar corretora e concorrer com XP

A negociação com o banco UBS foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. De acordo com a reportagem, nenhum movimento será feito antes do novo presidente assumir em janeiro de 2018.

A eventual parceria com um banco estrangeiro ajudaria o Banco do Brasil a reforçar a sua posição no setor. Ademais, o Banco do Brasil já trabalha por um sistema de Home Broker e por aplicativo móvel. Portanto, com a entrada de um sócio internacional, o BB poderia ao mesmo tempo ofertar fundos estrangeiros.

Contudo, essa iniciativa esbarra principalmente em questões burocráticas, como a necessidade de utilizar uma estrutura de cargos e salários diferente da atual, e que exigiria o aval do Tribunal de Contas da União. Por esse motivo veio a intenção de criar uma corretora em sociedade com um banco estrangeiro.

Espera do novo governo

A atual gestão pretendia reforçar a estrutura de mercado de capitais do BB até dezembro deste ano, especialmente porque o novo presidente será responsável em nomear a alta cúpula da instituição. Entretanto, isso é muito difícil que aconteça, principalmente pelo curto prazo, e pela falta de capital político para dar continuidade ao projeto em viés de período eleitoral.

O Banco do Brasil chegou a contratar uma consultoria para ajudar a dar continuidade ao plano, e ao mesmo tempo possibilitar uma operação mais forte na área de mercado de capitais.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

E então, gostou da notícia?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe todas as nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.