Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco fará cancelamento automático de contas no Brasil a partir de 07/12

O banco vai realizar cancelamento automático de contas e já disponibilizou orientações para os clientes. Saiba mais!

Está confirmado: o banco digital N26 vai sair do Brasil e vai fazer o cancelamento automático das contas a partir de 7 de dezembro deste ano. De acordo com o aviso fixado em na página oficial, a empresa vai deixar o país como parte de sua estratégia de focar nos mercados chave europeus.

O N26, uma fintech alemã, chegou ao Brasil há dois anos. Em julho, circularam especulações de que a empresa deixaria o país devido a dificuldade na obtenção de capital e uma presença tímida no mercado. No começo do ano, seu quadro de clientes estava em pouco mais de 200 mil e seu faturamento mensal era de R$ 1,2 milhão. Confira mais informações a seguir!

Banco alemão vai realizar cancelamento automático de contas e já disponibilizou orientações para os clientes

O banco alemão estabeleceu os próximos passos que os clientes precisam seguir. O primeiro deles é o pagamento das faturas abertas. “Se puder, antecipe parcelas, faturas e zere tudo”, recomenda a empresa. Caso não possa fazer isso, o usuário deve aguardar as próximas atualizações.

Veja também:

Motoboys fazem manifestação por projeto que proibi exigência de entrega na porta de casa

O N26 pede ainda para a pessoa retirar o saldo da conta principal e nos spaces (recurso parecido com as caixinhas do Nubank). Dessa forma, quando já não houver mais saldo e faturas dependentes, o banco fará o cancelamento automático a partir de 7 de dezembro. Para mais detalhes, os clientes devem verificar os e-mails recebidos.

aplicativo N26 na tela inicial do celular
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Clientes podem cancelar suas contas

O banco fará o cancelamento automático da conta, mas o próprio cliente pode cancelar manualmente, através do chat do aplicativo (disponível para Android e iOS). Cabe destacar que essa opção só está disponível para quem não tem dinheiro no saldo e nem boletos do cartão de crédito ou spaces abertos.

Contudo, em casos de valores para transferir e débitos pendentes após 07/12, o cancelamento só vai ocorrer depois que houver a regularização. Por fim, o aplicativo vai sofrer algumas limitações depois do começo do mês de dezembro, mas o e-mail [email protected] estará disponível para quaisquer dúvidas.

Imagem: fizkes / shutterstock.com