Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter provoca Nubank: “Se era gratuita, por que cobra taxa?”

Apesar de não citar o nome do Nubank no post, todas as críticas se referem a características da conta PJ do Nubank.

0

Quem acompanha o Seu Crédito Digital já sabe que o Banco Inter adora fazer uma zoeira nas redes sociais, ainda mais quando é para alfinetar um de seus principais concorrentes, o Nubank. Recentemente, o perfil oficial do Banco Inter no Twitter foi um post criticando contas PJ que se dizem gratuitas, mas cobram taxas em vários serviços. Muitos seguidores interpretaram a crítica como uma alfinetada ao Nubank, pois a fintech cobra algumas taxas na conta PJ.

Nubank vai permitir compra e venda de ações direto no aplicativo

Banco Inter faz post no Twitter alfinetando a conta PJ do Nubank

Como você pode ver na imagem abaixo, o post do Banco Inter mostra um personagem se questionando ao longo do dia sobre uma conta PJ. Na imagem, o personagem se pergunta sobre o motivo pelo qual uma conta PJ é dita “gratuita”, se ela cobra taxas para saque e geração de boleto. Vale lembrar que a conta do Nubank cobra uma taxa de R$ 6 para geração de boletos de qualquer valor. Além disso, o Nubank também cobra uma taxa de saque, tanto de pessoa física quando de pessoa jurífica, de R$ 6,50. De acordo com o Nubank, essa taxa de saque é apenas um repasse dos custos que ele tem para oferecer esse serviço.

Outro ponto citado no post do Banco Inter que também se refere ao Nubank é o fato de que a conta PJ não permite que a empresa tenha sócios. Por enquanto, só podem abrir conta PJ no Nubank em empresas LTDA com um único sócio, MEI, EI ou EIRELI.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vitor Lando / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.