Banco Inter aposta na personalização de clientes
O Banco Inter oferta um relacionamento personalizado, com serviços exclusivos conforme o perfil de cada cliente.
Durante 2020, o Banco Inter fez alguns estudos internos com clientes de grande potencial. Em suma, a ideia era descobrir como eles se sentiam com a instituição e o que era necessário para melhorar o relacionamento com esse público.
A partir deste estudo, surgiu a ideia de fazer um projeto de segmentação mais robusto. O objetivo era consolidar a praticidade do ecossistema digital do Super App, além de trazer mais vantagens e um relacionamento personalizado, com serviços exclusivos conforme o perfil de cada cliente.
A ideia deu certo: após 2 anos, as 3 categorias de segmentação – Inter One, Inter Black e Inter Win – aumentaram muito. Logo, abriu novas perspectivas de negócios para a empresa, bem como soluções exclusivas aos clientes do Banco Inter.
Banco Inter ficou mais chamativo
O número de clientes que ingressaram na categoria Inter One, aumentou 10 vezes desde 2020. Entre os integrantes do Inter Black, o aumento foi de 12 vezes.
Ademais, os índices de satisfação dos clientes cresceram, e o Banco Inter passou a se diferenciar entre os players digitais, como um dos únicos a ofertar atendimento marcado pela personalização.
De acordo com Priscila Salles, CMO do Banco Inter, “As segmentações foram criadas com a intenção de aprimorar o nosso relacionamento com o cliente”.
Além disso, acrescenta: “ao mesmo tempo, observamos uma oportunidade para incentivar as pessoas a trazerem mais recursos para cá, fazendo com que o cliente se sentisse seguro para ter o Inter como o principal banco para investir e utilizar outros produtos.”
Vale ressaltar que, em linhas gerais, cada categoria possui uma diversidade de benefícios. E os mesmos aumentam à medida que o patrimônio do cliente cresce.
Sendo assim, se você procura um bom banco digital que disponibilize serviços e produtos personalizados, e de acordo com a sua necessidade, o Banco Inter é uma ótima opção.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com