Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central dá aval para que o Banco Inter desdobre uma ação em 3

Confira mais sobre as mudanças e no que elas impactam as ações do banco.

0

Em assembleia geral ordinária realizada pelo Banco Inter, há cerca de um mês, o banco aprovou o desdobramento de uma ação para três, conforme mostra documento enviado ao mercado no dia 28 de abril. Agora, na última quinta-feira (20), o Banco Central enfim autorizou o desdobramento das ações do banco, a última etapa que faltava para oficializar o movimento. Veja mais a seguir!

É provável que você goste também:

Banco next dá dicas para não cair em golpes

Banco Inter realiza promoção de cashback e dá até 60% de desconto em compras

Itaú Personnalité ZERA anuidade dos cartões Black e Infinite para investidores

Banco Central dá aval para que o Banco Inter desdobre uma ação em 3

Com isso, de acordo com o comunicado do banco, o capital social da empresa não alterará a operação. Isso porque as ações resultantes do desdobramento serão da mesma espécie das ações originárias, e conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes.

“O Banco Inter esclarece que o desdobramento está sujeito à aprovação pelo Banco Central, e que manterá informado seus acionistas e o mercado em geral sobre a data-base na qual as ações passarão a ser negociadas”, informou o banco.

Portanto, o Banco Inter fará do desdobramento para dar liquidez aos papéis e facilitar as negociações do pequeno investidor. Em 2021, os papéis do Inter acumulam alta de quase 140%, sendo que na última sessão as ações terminaram negociadas a R$ 223.

Por fim, com as alterações aprovadas agora pelo Banco Central, as atuais 764 milhões de ações passarão para 2,2 bilhões de papéis, sendo 1,1 bilhão ordinárias e 1,1 bilhão preferenciais. As ações do Banco Inter passarão a ser negociadas a partir do dia 26 de maio. Veja o documento completo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...