Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco next dá dicas para não cair em golpes

Confira as dicas e veja formas de se proteger desse tipo de ameaça.

0

Com a popularização dos bancos digitais, também ficaram mais frequentes os golpes financeiros realizados de diferentes formas. Pensando nisso, o banco next resolveu dar algumas dicas para seus clientes não caírem nesse tipo de fraude. As dicas foram compartilhadas pelas redes sociais do banco digital, mas também aprofundadas em artigo. Confira, a seguir, um resumo dessas informações!

https://twitter.com/falanext/status/1394345637458726913

É provável que você também goste:

Aproveite: hoje é o Dia do Cashbank no Méliuz. Saiba como participar

Banco Inter realiza promoção de cashback e dá até 60% de desconto em compras

Sicredi dá dicas de como declarar o Imposto de Renda

Banco next dá dicas para não cair em golpes

“Te ligaram pedindo seus dados ou senhas? Um amigo pediu uma grana urgente pelo WhatsApp? Desconfie sempre”. Essa é a principal recomendação do next em relação aos golpes financeiros que ocorrem com diversos de seus clientes. Além disso, o banco também falou de algumas situações bem comuns e que, com informação e cuidado, podem ser evitadas. Confira abaixo!

Pague com as carteiras digitais

A primeira dica do banco é em relação às carteiras digitais, que colocam seu cartão next dentro do smartphone e oferecem mais segurança contra golpes. Dessa forma, elas simplificam as compras online e deixam os pagamentos em lojas físicas mais seguros: é só aproximar o celular da maquininha, sem contato. No next, essa opção está disponível com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Confira se os perfis são verificados

Outra dica é em relação aos perfis de redes sociais. Segundo o next, todos os seus perfis são verificados, e a instituição nunca entra em contato pedindo seus dados ou senhas. “Nosso atendimento pelo WhatsApp é através do número (11) 99425-6398 e todo feito pela BIA, a inteligência artificial do Bradesco”, afirma o banco. Enfim, o next afirma que também não pede nenhum dado por esses canais de atendimento, nem libera contratação de limite de crédito.

Use o Cartão Virtual next

De acordo com o next, fazer uso do cartão virtual oferece mais segurança contra golpes. Por isso, escolha fazer uso do seu cartão virtual quando puder. Ele pode ser usado para apenas um pagamento na internet, expira a cada 72 horas e você pode gerar um novo sempre que precisar direto no app. Basta ir em Cartão > Pagamentos Digitais > Cartão Virtual.

Faço uso do Pix

Por fim, a última dica do baco para evitar golpes e fraudes e ter mais segurança na hora de fazer seus pagamentos e transferências é fazer uso do Pix. Muito popular desde seu lançamento, o novo método de pagamento é simples, instantâneo e seguro. Lembre-se, porém, de sempre conferir se os dados estão corretos antes de enviar o valor, pois também ocorrem golpes no Pix.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: site do banco next.

Comentários do Facebook

- Publicidade -