O Banco Inter (BID4) anunciou nesta quarta-feira (26) através de um comunicado ao mercado, o pagamento aos acionistas de juros sobre o capital próprio no valor bruto total de R$ 9.166.983,88, o que equivale a R$ 0,091663853, ou nove centavos por ação. O pagamento foi aprovado em Reunião do Conselho de Administração do Banco.

Leia também:

Quais são as consequências de ter o nome sujo no SPC e Serasa?

Santander também zera taxa de investimento no Tesouro Direto.

Nubank anuncia que vai lançar novidade em outubro.

Banco Inter (BIDI4) vai pagar 9,1 milhões de juros sobre o capital próprio

O pagamento será efetuado em 16 de outubro de 2018, na proporção da participação de cada acionista no capital social do banco em circulação. Portanto, todos os acionistas constantes da base acionária em 28 de setembro de 2018 terão direito ao pagamento. A partir de 01 de outubro de 2018 (inclusive), as ações serão negociadas “ex” estes juros sobre capital próprio.

O pagamento incorrerá em retenção de 15% (quinze por cento) a título de Imposto de Renda Retido na Fonte. Contudo, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos, a serem imputados, ad referendum da Assembleia Geral Ordinária, aos dividendos mínimos obrigatórios devidos aos acionistas do Banco.

Cabe ressaltar que o Banco Inter possui a Corretora Inter IDTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários do Banco Inter). Entretanto, é necessário ter uma conta digital do banco. Ela não cobra taxa de custódia, e sequer taxa de manutenção. Não cobra taxas para investir no Tesouro Direto, e disponibiliza CDB, LCI, LCA, debentures e Fundos.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Via Money Times