Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander também zera taxa de investimento no Tesouro Direto

Santander também zera taxa de investimento no Tesouro Direto. Noticiamos aqui, recentemente, que o Itaú e o Banco do Brasil zeraram a taxa de corretagem do Tesouro Direto para seus clientes. Mas o Santander também zerou a taxa, fazendo parte da iniciativa dos bancos em ir atrás da maioria das corretoras independentes, que já não cobravam para investir em títulos públicos.

As instituições financeiras, normalmente, cobram a taxa de corretagem para intermediar o investimento no Tesouro Direto. Isso, obviamente, significa que quanto maior a taxa, menor será a rentabilidade do investidor.

Leia também:

Finalmente: Caixa anuncia que zerou a taxa do Tesouro Direto.

Nubank lança novo cartão de crédito com pagamento por aproximação.

O que é melhor? Experiência no uso do cartão de crédito ou programas de resgate de pontos?

Você pode conferir, neste link , uma lista de todas as corretoras com suas respectivas taxas cobradas de investidores no Tesouro Direto.

Santander também zera taxa de investimento no Tesouro Direto

Os investidores cadastrados na Santander Corretora, desde 12 de setembro, já não pagam pelo serviço. No entanto, agora o usuário que já havia se cadastrado, anteriormente, terá a taxa zerada.

O investimento em títulos público, segundo o banco, está em suas carteiras recomendadas. Assim sendo, ele se torna a porta de entrada para os clientes conhecerem outras alternativas de diversificação.

No início de setembro, o banco também já havia anunciado o fim da cobrança de taxa de carregamento nos planos de previdência privada.

Essa iniciativa de conceder a isenção de taxas é uma estratégia das instituições financeiras para seguirem atraindo investidores. Por fim, esses investimentos isentos podem ser a porta de entrada para as demais aplicações financeiras oferecidas pelos bancos.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como FacebookTwitter e Instagram. Assim você continua acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das Fintechs.