Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter adquire metade da empresa de softwares IM Designs

Confira quais são as intenções do banco para o futuro.

0

O Banco Inter informou na última sexta-feira (16) que já tem em mãos os documentos definitivos para a aquisição de participação societária na IM Designs Desenvolvimento de Software. Assim, agora o banco passa a contar com metade da companhia. Segundo o Banco Inter, a participação na IM Designs faz parte da estratégia da instituição financeira de adquirir novas empresas de forte base tecnológica e perfil inovador.

Nos últimos meses, o Banco Inter tem se destacado como um dos bancos digitais que mais lançam produtos e serviços no seu Super App. Com essa compra de parte da IM Designs, é possível que mais novidades venham por aí. Confira a seguir!

É provável que você goste também

Sicoob vai incentivar a aceitação do Pix no comércio

Magalu lança seu novo cartão Platinum, sem anuidade e com 4% de cashback

C6 Bank está prestes a superar o Banco Inter?

Banco Inter adquire metade da empresa de softwares IM Designs

Atualmente, a IM Designs é especializada no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos por meio de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista. Além disso, ela possui parceria com a maior provedora de softwares do segmento de engenharia e arquitetura, a Autodesk.

Dessa forma, com a aquisição de participação na IM Designs, o Banco Inter também passa a investir em novas tecnologias que possam transformar a experiência dos clientes (com conceitos de UX e UI), além de buscar “manter o posicionamento de vanguarda de seu Super App”, nas palavras do banco.

Valor da transação não foi relevado

Por fim, o contrato da transação foi assinado ainda em 15 de abril do ano passado. Após o seu fechamento efetivo, o Inter será titular de 50% das ações da IM Designs. Entretanto, os sócios fundadores continuam à frente da gestão e liderando a expansão da empresa. Entre outras coisas, o fechamento da transação está sujeito à aprovação pelo Banco Central do Brasil. O Banco Inter não relevou o valor total da compra.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...