Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter diz que Ibovespa vai passar dos 142 mil pontos em 2021

Confira mais sobre relatório distribuído nesta segunda-feira (31).

0

Em um relatório distribuído nesta segunda-feira (31), o Banco Inter avaliou, com base em suas estimativas e preços-alvo para as empresas em sua cobertura, que o Ibovespa deve chegar ao fim de 2021 em 124 mil pontos. Além disso, o relatório também aponta que, nos primeiros meses deste ano, o Ibovespa já subiu 5%. Confira mais a seguir sobre o assunto.

É provável que você goste também:

Ações da Dotz fecham seu primeiro dia no zero

Banco Central estuda liberar transferências via Pix para outros países

Pix pode passar a ter taxas de uso ainda em 2021, afirma Banco Central

Banco Inter diz que Ibovespa vai passar dos 142 mil pontos em 2021

De acordo com o Banco Inter, o principal motivo para essa alta seria a forte recuperação da economia ao redor do mundo, sobretudo nos Estados Unidos, na China e na Europa. Com isso, o mercado acaba ficando mais otimista também. O portal investing.com é responsável pelas informações.

Já entre os fatores domésticos, o banco cita indicadores macroeconômicos positivos, avanços no cenário político, em especial na agenda de reformas, aceleração da vacinação e resultados melhores do que o esperado das empresas no primeiro trimestre.

Setor de commodities teve o melhor desempenho

Ao longo do período, o setor de commodities foi o que apresentou melhor desempenho dentro do índice, chegando a quase 19%. “Ao excluirmos o setor da conta, efetuando a devida ponderação, a evolução do Ibovespa teria sido de 2,4%, bem abaixo das bolsas lá fora”, ressaltou o Banco Inter.

Por fim, durante os próximos meses, a instituição acredita que a recuperação deve ser diferente para cada setor. No curto prazo, a expectativa do Banco Inter é que o setor de bancos inicie recuperação, beneficiado pelo aumento das taxas de juros e reversão de PDD.

Outro setor que deve exibir tendência positiva, de acordo com o relatório, é o setor da saúde, principalmente devido a um cenário mais favorável para exames e procedimentos eletivos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...