Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP e Messem investem na criação de uma corretora de investimentos

A empresa Messem é um dos mais antigos e maiores escritórios de agentes autônomos vinculados à XP.

0

A XP e a Messem, escritório de agentes autônomos, estão criando uma nova corretora de investimentos. Nessa parceria, a Messem vai contar com 50,1% da nova empresa, enquanto que a XP vai ser dona do restante do capital.

É provável que você goste também:

BTG avança no terreno de agentes autônomos de investimentos

Em parceria com Rispar, corretora Foxbit vai ofertar empréstimo com cripto

Seja membro

Cartão do BTG+ dá cashback para investir em fundo de criptomoedas

XP e Messem investem na criação de uma corretora de investimentos

De acordo com um comunicado da XP, “as duas empresas reforçam assim a parceria de 14 anos e o comprometimento de seguir transformando o mercado financeiro brasileiro”. A empresa também cita que o modelo do negócio “traz uma série de benefícios para as duas empresas, mas especialmente para os atuais clientes”.

Além disso, a XP afirma que os clientes “que terão mais liberdade e opções de produtos e serviços, uma experiência mais fluida e continuarão a usufruir dos benefícios do maior ecossistema de investimentos do país”.

A empresa Messem é um dos mais antigos e maiores escritórios de agentes autônomos vinculados à XP. A empresa existe desde 2007 e teve origem em Caxias do Sul (RS). Desde então, o escritório atua em mais de 15 cidades do Brasil, e conta com 400 funcionários. Já com relação a sua carteira de clientes, a Messem tem 27 mil clientes, e cerca de R$ 15 bilhões sob administração.

De acordo com Mauro Silveira, CEO da Messem, ser o primeiro escritório de agentes autônomos da XP a se tornar uma corretora é reflexo das transformações que vem ocorrendo no setor. Além disso, esse movimento reforma a parceira de anos entre as duas empresas. 

Para nós, o desenvolvimento desse novo modelo de negócio, ao lado da XP, é um caminho natural. Nosso foco sempre foi, e vai continuar sendo, oferecer o melhor serviço para nossos clientes. Hoje, damos mais um passo nessa direção, com a possibilidade de personalizar cada vez mais a experiência de cada um dos investidores”, cita Silveira.

Estima-se que a nova corretora comece a funcionar em até 12 meses. O negócio depende agora da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, dentre eles, o Banco Central. Além disso, a empresa precisa se adequar ao cumprimento de certas condições precedentes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.