Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central estuda liberar transferências via Pix para outros países

Após liberar a nova funcionalidade de Pix Cobrança, o BC pretende liberar transferências via Pix para outros países. 

0

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC) reafirmou na última sexta-feira (14), que possui planos para o Pix. Após liberar a nova funcionalidade de Pix Cobrança, o BC pretende liberar futuramente, transferências via Pix para outros países. 

É provável que você goste também

Nubank muda sua marca e anuncia mudanças no aplicativo

O Pix pode acabar? Confira o que o Banco Central diz sobre isso

Banco Central anuncia novo serviço do Pix semelhante a emissão de boletos

O que você precisa saber para fazer um Pix do Caixa Tem?

Banco Central estuda liberar transferências via Pix para outros países

Durante uma palestra no Latin America Disruptive Tech Founders & CEO Virtual Summit 2021, organizado pelo Bank of America, Campos Neto citou que “temos um projeto para que, no futuro, o PIX possa fazer transferências para outros países, mas dependemos do avanço nas discussões sobre o lançamento de moedas digitais por outros bancos centrais”.

Além disso, o presidente afirmou que o BC está avançando no projeto sobre uma moeda digital. Entretanto, destacou a importância de que os bancos centrais atuem em parceria. Tudo para que diferentes moedas possam ser negociadas entre os países. 

Pix Saque e Troco

Já no início da semana, o chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Carlos Eduardo Brandt, citou que Pix Saque e Troco vão ser lançados em agosto de 2021. 

Além disso, a última segunda-feria (10), o BC colocou em consulta pública, as regras para as duas novas funções do sistema de pagamento instantâneo. As sugestões podem ser enviadas até o dia 09 de junho. 

Através dos serviços de saque e troco, o usuário vai poder sacar recursos em lojas comerciais ou prestadores de serviços. Dessa forma, aumenta as opções às agências bancárias, bem como aos caixas eletrônicos. 

De acordo com Brandt, “daqui a alguns dias entra o Pix Cobrança com Vencimento. Até o fim do ano, tem o iniciador de pagamento no Pix, que vem no projeto de Open Banking”. Ademais, o chefe cita que “Pix por Aproximação chega até o fim do ano também”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -