Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter lança nova maquininha de cartão no celular; veja como funciona

Com uma importante parceria, o Banco Inter mudou totalmente a forma de uso da sua maquinha de cartão. Entenda os detalhes!

O Banco Inter, em uma parceria com a Granito, acaba de lançar uma nova maquininha de cartão no celular. A função foi intitulada “Tap on Phone” e o seu objetivo principal é que os empreendedores tenham mais comodidade e inovação nas formas de receber pagamentos.

Com isso, a instituição financeira vai extinguir a necessidade do uso de maquininhas de cartão físicas por seus clientes empreendedores. Além dos empreendedores com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), as pessoas físicas também podem usar a nova função do Inter.

Como clientes do Inter podem usar maquininha de cartão digital?

Aplicativo Banco Inter no celular

Para usar a função “Tap on Phone” do banco Inter, será necessário ter um dispositivo com Android igual ou superior ao 10. Além disso, esse aparelho celular deve contar com a tecnologia NFC, a mesma usada para pagamentos por aproximação direto do telefone.

Com a parceria, tanto os clientes do Inter quanto os clientes da Granito poderão usar a maquininha no formato online. Uma vez que a função for habilitada, será possível realizar transações de até R$ 200 com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

Além disso, a nova função ainda aceita pagamentos por meio de carteiras digitais. Isso inclui, por exemplo, Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, via celular e relógio smart.

Nova versão da maquininha de cartão não terá custo

Para usar a nova versão da maquininha de cartão, os clientes precisam solicitar o credenciamento no Super App do Inter, disponível para Android e iOS. A maquininha no celular não terá custo de contratação durante o lançamento.

Veja também:

Bolsa Família: TCU encontra mais de 4 milhões de beneficiários irregulares

No que diz respeito à política de taxas, ela seguirá como as de outras modalidades. O próprio aplicativo do Inter deverá ser usado para solicitações dos pagamentos da maquinha de cartão NFC.

Representantes do banco e da Granito fazem comentários acerca do lançamento

O COO do Inter, Ray Chalub, destaca o potencial da tecnologia para reduzir custos, otimizar a experiência de pagamentos e garantir a segurança das transações. Para ele, a inovação reflete o compromisso do Inter em democratizar a jornada dos clientes, eliminando barreiras e impulsionando negócios. 

Além disso, o CEO da Granito, Henrique Capdeville, ressalta que essa é mais uma solução de pagamento de última geração oferecida pela empresa. Sendo assim, para ele, uma crescente demanda está sendo atendida com alta eficiência operacional. 

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com