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Banco Inter muda o nome e não é mais banco, entenda o reposicionamento da empresa

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O Inter deixou de ser Banco, mas apenas no nome. A instituição continua a prestar todos os serviços bancários gratuitos que atraíram mais de 11 milhões de clientes, e promoveram uma revolução bancária em 2015, quando se tornou o primeiro banco digital do País. Mas uma revolução não dura para sempre. E o Inter está dando passos largos rumo ao futuro.

https://youtu.be/kByyRYyuljM

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Com a mudança, o Inter reafirma seu posicionamento como plataforma de serviços, evidenciando a consolidação do negócio, que vai muito além de serviços bancários. Hoje, a instituição atua em “avenidas de crescimento” distintas, pensadas para simplificar o dia a dia dos clientes, que podem resolver tudo em um mesmo app com o Inter Bank, Inter Invest, Inter Seguros e Inter Shop.

Nos últimos meses, o Inter também realizou uma série de lançamentos de produtos, serviços, inovações e melhorias na experiência do cliente. “Nos consolidamos como plataforma e hoje somos muito mais que um banco. Passamos a oferecer serviços essenciais para o dia a dia das pessoas”, diz João Vitor Menin, CEO. “Mais do que banco, somos as compras no shopping, uma oferta completa de seguros, crédito para várias fases da vida e uma plataforma aberta de investimentos. Simplificar é Inter, assim como expandir, aproximar, falar a verdade e fazer o novo”, completa.

A nova marca traz uma reformulação no conceito de branding e design, com mudanças na identidade visual e em sua arquitetura. A campanha que marca esse reposicionamento tem como peças principais um filme manifesto de 60 segundos, com uma variação em 30 segundos, além de outros quatro filmes de 15 segundos que serão veiculados em canais de TV aberta e fechada e também na internet.

O reposicionamento prevê peças gráficas que estarão espalhadas por diversos locais do país, como aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus e em ônibus do BRT no Rio de Janeiro, além de vagões do metrô em São Paulo. As peças reforçam os conceitos de inovação, simplicidade e todos os benefícios de encontrar em um único aplicativo uma plataforma completa de serviços financeiros e não financeiros.

“Sempre respiramos o novo. Defendemos uma interação mais leve e próxima para construir o futuro com nossos clientes. Fazemos as coisas pensando no que elas precisam para a vida, de forma mais simples, justa e diferente. O que estamos fazendo aqui é juntar todas as peças para contar a história desse novo momento do Inter”, conclui Menin.

A campanha de TV foi criada pela equipe de Branding do Inter e produzida pela Brókolis do Brasil, com apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e da Nexxo Propaganda como agência parceira.

Confira o vídeo da campanha:

Sobre o Inter

De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas. Seja na hora de cuidar das finanças, fazer compras online ou ganhar cashback. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, além de contar com um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil. Com mais de 11 milhões de clientes, a empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R$ 11 bilhões, patrimônio líquido de R$ 3,3 bilhões e R$ 21,2 bilhões de ativos totais.

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Imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com

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