Banco Inter, Nubank e Creditas estão entre as 50 fintechs mais inovadoras do mundo em 2019

- Publicidade -

O Brasil tem três fintechs entre as 50 mais inovadoras do mundo em 2019, de acordo com relatório elaborado pela KPMG. Banco Inter, Nubank e Creditas estão no Top 50 (“Leading 50”), considerando inovação, atividades de levantamento de capital e alcance. A fintech Rebel também aparece entre as 50 estrelas emergentes (“Emerging 50”) – empresas que estão na vanguarda em termos de tecnologias e práticas inovadoras e geralmente buscando novos modelos de negócio.

Leia agora:

Como fazer empréstimo no cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Bolsonaro assina MP e define salário mínimo de R$ 1.039 para 2020

Dicas essenciais para aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter em 2020

Banco Inter, Nubank e Creditas estão entre as 50 fintechs mais inovadoras do mundo em 2019

Da mesma forma que em 2018, a lista de 2019 mostrou que as empresas de pagamentos e transações estão na liderança, com um total de 26 empresas do ranking. A relação seguiu com empresas de gestão de patrimônio (20), companhias seguradoras (17) e empresas de concessão de crédito (15).

As fintechs de maior destaque atraem uma parcela maior de capital. Ou seja, 32 das empresas captaram pelo menos US$ 100 milhões nos últimos 12 meses (um aumento, em comparação com as 26 do ano passado), e atendem mais de 2,5 bilhões de clientes no mundo inteiro.

Cabe ressaltar que em relação aos últimos anos, a China permanece forte, e a Índia está em uma rápida ascensão global. As fintechs chinesas continuam a liderar, porém, neste ano, duas empresas indianas conseguiram ficar entre as dez primeiras posições.

Por fim, caso você queira conferir todas as informações disponibilizadas pela KPMG, baixe o relatório completo disponível em PDF aqui neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: KPMG

Imagem: Alfa Photo via shutterstock.com

Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Juro baixo e segurança jurídica atraem fundos de investimentos de private equity no Brasil

Os juros baixos fixados pelo Banco Central (Bacen) somado aos novos marcos regulatórios que trazem segurança jurídica abriu grande espaço para investidores externos que...

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício

Desde que o auxílio emergencial começou a ser pago, em abril desse ano, muitas regras mudaram e vários calendários de pagamento foram divulgados. No...

Caixa Tem bloqueado? Como evitar ir à agência para desbloqueio do App

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal intensificou algumas ações para evitar que aconteçam fraudes com o auxílio emergencial. Uma delas, foi o bloqueio...

Empresas poderão contratar até a metade dos funcionários com contrato por hora

Conforme projeto do governo, em breve as empresas poderão contratar até metade dos funcionários com contrato por hora. Essa mudança é a base da...
- Publicidade -