O Brasil tem três fintechs entre as 50 mais inovadoras do mundo em 2019, de acordo com relatório elaborado pela KPMG. Banco Inter, Nubank e Creditas estão no Top 50 (“Leading 50”), considerando inovação, atividades de levantamento de capital e alcance. A fintech Rebel também aparece entre as 50 estrelas emergentes (“Emerging 50”) – empresas que estão na vanguarda em termos de tecnologias e práticas inovadoras e geralmente buscando novos modelos de negócio.

Leia agora:

Como fazer empréstimo no cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Bolsonaro assina MP e define salário mínimo de R$ 1.039 para 2020

Dicas essenciais para aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter em 2020

Banco Inter, Nubank e Creditas estão entre as 50 fintechs mais inovadoras do mundo em 2019

Da mesma forma que em 2018, a lista de 2019 mostrou que as empresas de pagamentos e transações estão na liderança, com um total de 26 empresas do ranking. A relação seguiu com empresas de gestão de patrimônio (20), companhias seguradoras (17) e empresas de concessão de crédito (15).

As fintechs de maior destaque atraem uma parcela maior de capital. Ou seja, 32 das empresas captaram pelo menos US$ 100 milhões nos últimos 12 meses (um aumento, em comparação com as 26 do ano passado), e atendem mais de 2,5 bilhões de clientes no mundo inteiro.

Cabe ressaltar que em relação aos últimos anos, a China permanece forte, e a Índia está em uma rápida ascensão global. As fintechs chinesas continuam a liderar, porém, neste ano, duas empresas indianas conseguiram ficar entre as dez primeiras posições.

Por fim, caso você queira conferir todas as informações disponibilizadas pela KPMG, baixe o relatório completo disponível em PDF aqui neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: KPMG

Imagem: Alfa Photo via shutterstock.com