Consumidores poderão fazer denúncias por vídeo ao Procon-SP

- Publicidade -

No primeiro trimestre de 2020, o Procon-SP pretende lançar uma nova opção para os consumidores fazerem reclamações. Em breve, o aplicativo do Procon-SP terá um canal para envio de vídeos. De acordo com a instituição, os consumidores poderão gravar qualquer situação na qual estejam se sentindo lesados dentro do próprio estabelecimento comercial e fazer o envio imediato para a fiscalização via aplicativo.

É provável que você também goste:

Confira as regras em vigor para quem vai se aposentar em 2020

Tarifa branca pode deixar sua conta de luz mais barata. Saiba mais detalhes!

A partir de 02/01/2020, consumidor poderá bloquear ligações oferecendo crédito consignado

Por enquanto, as queixas são abertas no Procon somente após as vendas. No entanto, o lançamento desse canal de vídeos permitirá que a reclamação seja feita antes mesmo da compra. Dessa forma, o cidadão se torna uma espécie de fiscal, como afirmou recentemente o chefe de gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid.

Conheça o aplicativo do Procon-SP

- Publicidade -

Caso você tenha interesse em baixar o aplicativo do Procon-SP, você pode encontrá-lo nesse link (versão Android) ou nesse outro link (versão para iOS). O aplicativo oferece várias funcionalidades, como, por exemplo:

  • Fazer uma reclamação;
  • Fazer uma denúncia;
  • Relação das empresas mais reclamadas;
  • Perguntas e respostas sobre direitos do consumidor;
  • Código de Defesa do Consumidor;
  • Canais de atendimento da Fundação Procon-SP;
  • Vídeos educativos;
  • Lista “Evite esses sites”, com os sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.

O aplicativo do Procon-SP é muito recomendado, principalmente, para os consumidores de localidades nas quais não existe o Procon Municipal.

Para saber maiores informações e ficar por dentro das novidades sobre a instituição, acesse o site oficial.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Rafapress, via Shutterstock.

- Publicidade -
Jadre Marques Duarte Juniorhttps://seucreditodigital.com.br/author/jadre/
Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Juro baixo e segurança jurídica atraem fundos de investimentos de private equity no Brasil

Os juros baixos fixados pelo Banco Central (Bacen) somado aos novos marcos regulatórios que trazem segurança jurídica abriu grande espaço para investidores externos que...

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício

Desde que o auxílio emergencial começou a ser pago, em abril desse ano, muitas regras mudaram e vários calendários de pagamento foram divulgados. No...

Caixa Tem bloqueado? Como evitar ir à agência para desbloqueio do App

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal intensificou algumas ações para evitar que aconteçam fraudes com o auxílio emergencial. Uma delas, foi o bloqueio...

Empresas poderão contratar até a metade dos funcionários com contrato por hora

Conforme projeto do governo, em breve as empresas poderão contratar até metade dos funcionários com contrato por hora. Essa mudança é a base da...
- Publicidade -