Consumidores poderão fazer denúncias por vídeo ao Procon-SP

0

No primeiro trimestre de 2020, o Procon-SP pretende lançar uma nova opção para os consumidores fazerem reclamações. Em breve, o aplicativo do Procon-SP terá um canal para envio de vídeos. De acordo com a instituição, os consumidores poderão gravar qualquer situação na qual estejam se sentindo lesados dentro do próprio estabelecimento comercial e fazer o envio imediato para a fiscalização via aplicativo.

É provável que você também goste:

Confira as regras em vigor para quem vai se aposentar em 2020

Tarifa branca pode deixar sua conta de luz mais barata. Saiba mais detalhes!

A partir de 02/01/2020, consumidor poderá bloquear ligações oferecendo crédito consignado

Por enquanto, as queixas são abertas no Procon somente após as vendas. No entanto, o lançamento desse canal de vídeos permitirá que a reclamação seja feita antes mesmo da compra. Dessa forma, o cidadão se torna uma espécie de fiscal, como afirmou recentemente o chefe de gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid.

Conheça o aplicativo do Procon-SP

Caso você tenha interesse em baixar o aplicativo do Procon-SP, você pode encontrá-lo nesse link (versão Android) ou nesse outro link (versão para iOS). O aplicativo oferece várias funcionalidades, como, por exemplo:

  • Fazer uma reclamação;
  • Fazer uma denúncia;
  • Relação das empresas mais reclamadas;
  • Perguntas e respostas sobre direitos do consumidor;
  • Código de Defesa do Consumidor;
  • Canais de atendimento da Fundação Procon-SP;
  • Vídeos educativos;
  • Lista “Evite esses sites”, com os sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.

O aplicativo do Procon-SP é muito recomendado, principalmente, para os consumidores de localidades nas quais não existe o Procon Municipal.

Para saber maiores informações e ficar por dentro das novidades sobre a instituição, acesse o site oficial.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Rafapress, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar