Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter: Quando vale a pena usar o CDB mais limite de crédito?

0

Recentemente, o Banco Inter lançou várias novidades em seu app. Uma delas é o CDB Mais Limite de Crédito, modalidade de investimento, através da qual você tem à sua disposição, o mesmo limite investido em um CDB, onde seu dinheiro rende mais do que a poupança. Mas afinal, quando realmente vale a pena usar essa modalidade de investimento para conseguir mais limite de crédito?

É provável que você também goste:

Como funciona o CDB do Banco Inter? Vale a pena investir?

7 dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão do Banco Inter

Vivo Easy está dando 100% de cashback, confira como ganhar!

Banco Inter: Quando vale a pena usar o CDB mais limite de crédito?

Primeiramente, você pode investir entre R$ 100 e R$ 100 mil para ter a sua aplicação automaticamente convertida em limite de crédito no cartão. A aplicação irá ter o rendimento de 100% do CDI, com a validade de 3 anos e liquidez diária.

O saldo aplicado e os rendimentos líquidos (descontando o IRPF) são inteiramente seus, mas vem caso de inadimplência por mais de 5 dias, o Banco Inter pode utilizar este valor (ou parte dele) apara abater o saldo devedor.

Como utilizar o CDB Mais Limite de Crédito?

Existem duas formas de aderir ao CDB Mais Limite de Crédito. Confira logo a seguir.

Na opção de Investimentos:

  • No menu do App, selecione a opção “Pai”;
  • Clique em “Renda Fixa”;
  • Selecione a opção: CDB mais limite de crédito;
  • Preencha o valor que deseja investir;
  • Clique em “Investir”;
  • Quando a operação for confirmada, o valor que foi aplicado será proporcionalmente convertido em limite de crédito.

Na opção de Cartões:

Se você já possui a modalidade de crédito habilitada e deseja aumentar seu limite, acesse a opção “Limites” da área de Cartões e clique no banner “Aumente seu limite”. Então, basta escolher o valor que você quer utilizar para aumentar seu limite e realizar a aplicação. Você precisará aceitar o termo de garantia.

Se você ainda não possui limite de crédito, você pode utilizar as suas aplicações no CDB Mais Limite de Crédito. Nesse caso, dentro da opção “Ver opções de crédito > Investindo > Investir” e escolher o valor que você quer converter em limite de crédito. Você também poderá solicitar uma análise a qualquer momento clicando em “Ver opções de crédito” na área de Cartões.

Ajuste seu limite de crédito:

Para ajustar seu limite de crédito, siga os passos abaixo:

  • Acesse a aba “Cartão”
  • Clique na opção “Limite”
  • Selecione “Ajustar Limite”
  • Ajuste o limite na régua
  • Confirme a operação clicando em”Ajustar Limite”

Cabe ressaltar que o valor fica bloqueado para resgate à medida que você for fazendo as suas compras.

Pagamento

Se você realizar o pagamento da fatura através da sua conta do Banco Inter, o limite é no mesmo dia ou em até 24h úteis. Contudo, caso você realize o pagamento da fatura em outra instituição financeira, é necessário que aguarde o prazo de até 3 dias úteis para a liberação do limite.

Habilitando mais limite no cartão

Após fazer a aplicação em CDB mais limite de crédito, é necessário ajustar a régua do limite que deseja disponibilizar para suas compras. Para isso, siga os passos a seguir:

  • Acesse a aba “Cartão”;
  • Clique na opção “Limite”;
  • Selecionar “Ajustar Limite”;
  • Ajustar o limite na régua;
  • Confirmar a operação clicando em “Ajustar Limite”;
  • Pronto! Você poderá utilizar o limite investido.

Quando vale a pena usar o CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter?

O CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter vale a pena para quem não possui um valor suficiente de limite no cartão para as suas compras do dia a dia, e que tem condições de investir o seu próprio dinheiro nisso. É uma opção muito interessante, pois o consumidor consegue controlar o endividamento, pois não há possibilidade de ficar inadimplente, haja vista que o valor é descontado automaticamente da aplicação, em caso de atrasos.

Outra possibilidade é para quem não consegue um cartão de crédito tradicional de jeito nenhum, e essa pode ser uma alternativa viável para ter o seu primeiro cartão de crédito. Exemplo disso, é quem possui o score de crédito muito baixo, ou o CPF negativado.

E você, o que achou da novidade do Banco Inter? Comente logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...