Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter vai sair do Brasil? Como ficam os clientes?

Entenda quais são os próximos passos da instituição agora

O Banco Inter informou ao mercado na última quinta-feira (7) que faria uma reorganização societária. E de acordo com o banco digital, essa reorganização demanda a saída de todas as suas ações da Bolsa de Valores brasileira, a B3.

Em seguida, o próximo passo é a listagem no índice da Nasdaq, bolsa dos Estados Unidos. Entretanto, para os brasileiros, a instituição financeira disponibilizará BDRs, ou certificados que representam ações de empresas negociadas no exterior.

Banco Inter vai sair do Brasil? Como ficam os clientes?

Contudo, mesmo assim, algumas pessoas estão confusas com a notícia da saída do Banco Inter da bolsa brasileira. Em resumo, após a saída da B3, vai ocorrer a migração da sua base acionária para a Inter Platform Inc., com a listagem de suas ações nos Estados Unidos.

Diante desse anúncio, as ações e as units do Bano Inter cresceram muito. Os papéis BIDI11 fecharam o pregão com alta de 12,06%, a R$ 46,56. Já as BIDI4, tiveram alta de 11,67%, cotadas a R$ 15,69. Vale dizer que, a partir da reorganização societária, as ações classe A da Inter Platform vão passar a ser listadas em bolsa de valores nos EUA.

Já os BDRs lastreados em ações da Inter Platform devem ser negociados na B3, como afirmamos antes. E o Banco Inter vai deixar de ter as suas ações e units negociadas na Bolsa do Brasil. As ações classe A devem conferir o direito a um voto por ação, e as de classe B, detidas pelos controladores do banco.

Por fim, enquanto as de classe A devem ser negociadas livremente na Nasdaq, as de classe B não devem ser negociadas em nenhum mercado. Inclusive, elas podem se converter em classe A, caso seja de interesse dos controladores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.