Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter vai liberar cashback nos investimentos em ofertas públicas

Com cashback nos investimentos em ofertas públicas, a expectativa é movimentar a indústria de investimentos

0

Cashback para as ofertas públicas são disponibilizada pelo banco Inter, o que faz com que cada recebimento de comissão de distribuição passe a dar um repasse de 50% para quem é investidor pela plataforma, como por exemplo, os de IPO’s, follows ons, debêntures incentivadas ou não, CRIs, CRAs e fundos imobiliários.

O Inter é um dos primeiros a fazer algo do tipo no país. A ideia inovadora provavelmente causará um grande impacto no mercado de investimentos e deve pressionar outros a fazerem o mesmo.

De acordo com Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, um estudo feito pelo Banco Inter, com base nos dados da Anbima, também conhecida como Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, aponta que os bancos receberam uma quantia de R$ 4 bilhões em comissões através da coordenação e distribuição de ofertas públicas, total de R$ 313 bilhões somente no ano passado.

Contudo, estão incluídos na conta os fundos imobiliários, rendas fixas e ações, com exceção de Fidcs.

É provável que você goste também:

Nubank libera aumento de limite de crédito através do saldo da conta

Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard estão cancelando cartões?

Com as contas digitais, vale a pena abrir conta no BB ou Caixa em 2021?

Impacto da ação proposta pelo Inter

Para se ter uma ideia, em média as comissões possuem renda fixa de 1%, ações de 0,30% e fundo imobiliário de 1,5%. Com taxas de comissões tão atrativos, o Banco Inter propõe dividir uma fatia desse bolo. O efeito seria mais psicológico do que qualquer outra coisa, uma vez que permitiria que os investidores soubessem exatamente tudo o que pagam e optem pelo melhor produto.

Além disso, Felipe Bottino ainda ressalta que pretende levar para as coordenações de IPO’s também, em que o Inter ainda possui uma atuação tímida se comparada com os demais bancos.

Contudo, deve-se tomar cuidado, pois nem tudo depende de preço quando se falar em investment banking. É preciso estar atento quanto ao tipo de investidor que a empresa pretende atrair quando decidir iniciar a abertura de capital.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans/shutterstock.com

Comentários
Carregando...