Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter vale a pena, é bom? Quais as vantagens da conta digital?

Um dos bancos mais importantes recentemente é o Banco Inter, que oferece uma grande gama de benefícios aos seus clientes.

0

Hoje em dia são milhares as opções de conta digital disponibilizadas por todo o Brasil. Dessa forma, a escolha pelo banco ideal se torna algo bem difícil, principalmente porque suas propostas de benefícios acabam sendo parecidas. Por isso, vale sempre a pena avaliar o seu perfil social e suas prioridades como cliente.

Se sua prioridade são as taxas, será uma escolha. E se sua prioridade for os prêmios conforme o uso da conta e cartão de crédito, sua escolha já poderá ser outra.

Um dos bancos mais importantes recentemente, entre milhares de opções, é o Banco Inter, que oferece uma grande gama de benefícios aos seus clientes. Se ele será a melhor escolha para você, já será uma decisão particular. Contudo, após ler esse artigo, ela será mais fácil.

Como funciona uma conta digital no Banco Inter?

Seja membro

Para criar uma conta no Banco Inter é muito fácil. É essa praticidade uma forte característica de todo o processo que envolve o banco, isso porque, sua conta não estará vinculada a agências físicas, e pode ser realizado direto do App Banco Inter, para Android e IPhone (iOS).

Ao contar da abertura, já são liberadas todas as funções, com sua maioria das vantagens e desvantagens bem parecidas com contas de agências físicas. Tudo é realizado pela plataforma, movimentação de dinheiro por meio de transferências, realizar pagamento de boletos, ou receber de clientes, etc.

As vantagens de possuir uma conta digital no Banco Inter

Os diferenciais são muito importantes para compreender porque deve escolher um banco a outro. E esses diferenciais para o Banco Inter são: abertura de conta PF, PJ e MEI

No caso da conta PJ, para qualquer empresário que resolver realizar a abertura de conta pelo Banco Inter, fará de maneira 100% gratuita. Que além de permitir o que toda a conta financeira pode permitir, ainda conta com ferramentas para realizar folha de pagamento automática, além de convênios e tributos que são exclusivos para esse estilo de conta.

A conta Digital do Banco Inter prioriza os processos e têm como maior benefício ampliar o controle e organização da sua vida financeira, aprimorando as funções gestoras para o seu dinheiro.

Já no caso da abertura de conta MEI, para quem se enquadra como microempreendedor (ter pelo menos um faturamento limite de até 81 mil no seu pequeno negócio, além dos critérios sobre funcionários), é possível abrir uma sua conta digital para facilitar todo o processo micro empresarial, permitindo que seja feita a cobrança e o recebimento de seus clientes, direto do aplicativo Banco Inter.

Para fazer a conta em MEI é necessário realizar a solicitação, enviando todos os documentos que comprovem sua situação empregatícia. Ou seja, informes de rendimentos caso possua um negócio próprio ou trabalhe como autônomo, e também foto dos seus documentos pessoais. Depois de solicitar, é necessário aguardar análise, que leva no máximo uma semana para ser concluída (mas em média, acontece em 3 dias úteis).

Desvantagens do Inter

A desvantagem que o banco oferece é não possuir nenhum diferencial mais atrativo aos seus clientes, e acaba entrando em padrão de normalidade. Muitas pessoas preferem escolher, então, bancos pioneiros, como o Nubank, e acaba ignorando o fato de o Banco Inter ser mais bem avaliado pelos seus usuários, por exemplo.

Já para conta física, abrir uma conta digital no Banco Inter também é 100% de graça. Ela é feita quase que sem nenhuma burocracia, e diretamente do aplicativo, só necessitando tirar foto dos seus documentos pessoais. Os benefícios também envolvem as taxas do banco, que para manutenção da conta, por exemplo, sai sem custo nenhuma.

Outros benefícios agregados são o TED/DOC ilimitado, podendo ser feito sem limitações e totalmente gratuitos, saques limitados em caixas da Rede 24horas, depósitos por boleto possuírem um limite, mas não um custo, cartões de débito e crédito, que será produzido e enviado aproximadamente 15 dias após a solicitação.

O cartão de crédito pode ser passado em uma análise financeira para ser liberado ao solicitante, por isso pode chegar depois, se aprovado.

Além disso, outros benefícios são transferências ilimitadas, saques ilimitados em caixas 24 horas, pagamento de boletos e contas direto do aplicativo do Banco Inter.

Investimentos

Um dos reais contras das contas digitais são suas plataformas não apresentarem nenhum suporte para investimentos. E isso, o banco Inter garante, oferecendo uma cartela maior do que a grande maioria dos bancos oferece, para investimentos do seu dinheiro.

Além disso, também possui uma plataforma de suporte sem muita burocracia para contratação de empréstimos em valores médios ou pequenos, que também passará por grande análise para liberar o crédito ao cliente. Os juros que o Banco Inter cobra, hoje em dia são os mínimos estabelecidos pelo Banco Central.

Avaliação

A melhor maneira de saber se um banco é o ideal para você, é avaliar a experiência de outros usuários ao mesmo serviço que você compraria. Hoje em dia, a maior plataforma para saber isso, e ainda conhecer todas as insatisfações dos clientes Banco Inter, é o Reclame Aqui.

É a ferramenta do público, para o público. Cede poder de manifestação para os clientes e ainda, influencia milhares de pessoas antes de pensarem em fechar com determinada empresa. Por isso, o Reclame Aqui, para facilitar a vida de empresas grandes, que por dia recebem dezenas ou até centenas de manifestações por dia, estabelece uma média de nota para a empresa.

O Banco Inter está com nota 8 (ótimo), que se for fazer comparativo com outras instituições financeiras, é extremamente alta. Possuindo até o momento, 18.000 manifestações, sendo que 99% dessas, já foram resolvidas com a satisfação do cliente garantida.

Então sem dúvidas é um banco muito bom quando se trata de resolução de conflitos e atendimento, não deixando que suas reclamações passem de 5 dias sem serem atendidas. Agora só resta a você avaliar se o banco se enquadra ao seu perfil de consumidor, e se atende bem às suas prioridades enquanto cliente.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: DihandraPinheiro / shuttstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.