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Banco Inter volta atrás sobre cashback na fatura do cartão

No dia 28 de setembro, o Banco Inter enviou comunicado a seus clientes afirmando que faria alterações em seu programa de cashback. Dessa forma, o valor do dinheiro de volta que os usuários recebem por compras no cartão de crédito passaria a ser creditado diretamente na fatura do cartão; porém a mudança não seria aplicada para produtos do Inter Shop, Investimentos e Crédito Debitado na Hora. Contudo, o banco digital voltou atrás em sua decisão.

Alteração no cashback

Assim, a alteração ocorreria a partir do dia 1º de outubro e afetaria todos os clientes do banco. De modo que antes o valor do cashback era recebido na própria conta digital do cliente, que poderia usá-lo como quisesse. Porém, com a mudança, o dinheiro ficaria vinculado ao consumo no cartão de crédito.

Portanto, para ter acesso ao cashback, o usuário precisaria pagar a quantia integral da conta até a data de vencimento. Assim, o valor seria creditado em até 7 dias na próxima fatura.

Banco Inter volta atrás

No entanto, o Banco Inter, por meio de comunicado enviado ao site Seu Crédito Digital, afirmou que a possível mudança tratou-se apenas de um projeto piloto com clientes específicos, que puderam escolher entre receber o cashback da fatura em conta ou desconto na fatura. Confira o comunicado:

“O Inter, primeira instituição a lançar a modalidade de cashback em gastos de cartão de crédito, esclarece que não houve mudanças no modelo de pagamento do benefício, com dinheiro depositado nas contas dos clientes. No mês passado, o Inter realizou um projeto piloto com uma base de clientes específica e deu a eles a opção de escolher entre receber o cashback da fatura em conta ou desconto na fatura. Vale lembrar que o Inter está sempre ouvindo as demandas dos próprios clientes e testando novos modelos que tragam mais benefícios, conveniência e a melhor experiência.”

Imagem: Divulgação / Banco Inter