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Banco Original e a estratégia que deu muito certo com o PicPay

Saiba como os bancos digitais estão conquistando milhões de clientes que antes não eram correntistas!

Durante a estratégia criada em 2020 para desenvolver cartões de débito para não correntistas, 8 milhões foram emitidos. Destes, 5 milhões foram para clientes do PicPay. Essa fintech, tendo o banco Original como um dos acionistas, já trabalha com 48 milhões de clientes ao redor do país e continua em crescimento.

Além disso, seus não-correntistas devolvem um número expressivo de 4 milhões de clientes que foram pré-aprovados, e mais de 5 milhões que não são correntistas e tiveram cartão de crédito pré-aprovado.

Somente em fevereiro deste ano, o faturamento dos cartões do Original chegou em 25% somente pelo PicPay com clientes não-correntistas, o que seria em torno de R$ 151 milhões.

Alexandre Abreu, presidente do Banco Original, classificou a estratégia própria do PicPay, com um crescimento alto e um parceiro muito bom. Além disso, o trabalho em conjunto rendeu cerca de 20% das liberações de crédito para pessoas físicas, que não são correntistas.

Ainda de acordo com o presidente, somente em fevereiro a base de empréstimos obteve a marca de R$28 milhões para quem não é correntista. A expectativa é que em março bata a R$ 50 milhões.

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Números apontam que estratégia do PicPay tem muito potencial

O crescimento surpreendente do PicPay mostra o potencial do plano de negócios criado pela fintech. Com isso, Abreu acredita que seja possível aplicar em outras fintechs, falando dos cartões, para que os não correntistas continuem como foco.

Apesar de ser o Banco Original a ganhar destaque em conjunto com o PicPay, eles não são os únicos que voltaram a atenção para esse público. O Banco Inter também reconhece o potencial do mercado e já anunciou a intenção de lançar um aplicativo novo para não correntistas no Brasil e no exterior.

Contudo, embora o Banco Original não seja o único, é ele quem pavimenta o crescimento no seguimento. Com alto investimento em tecnologia para comportar todas as parcerias que visa, a ideia é focar em independência tecnológica para que o crescimento continue a progredir, sem grandes sustos.

Para se ter uma ideia da infraestrutura, Abreu conta que a empresa espera chegar em 6 milhões de clientes este ano, mas é capaz de comportar 10 milhões. Essa folga permite lidar com possíveis problemas que possam ocorrer no meio do caminho.

Além disso, o Banco Original nunca visou somente um público. Em setembro de 2020, pessoas jurídicas (PJ) passaram a operar pelo banco. Atualmente, há 3 mil contas, mas com estimativa de 170 mil.

A estratégia atual dá, tanto ao banco Original quanto ao PicPay, a perspectiva de fechar o ano com lucro, uma vez que o primeiro semestre de 2020 encerrou no negativo.

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imagem: Felipecbit / shutterstock.com