Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Pan e Mosaico têm ações em alta após anúncio de fusão

A compra ainda deve ser aprovada pelos acionistas de ambas as empresas, pelo CADE e pelo Banco Central.

0

A compra da Mosaico pelo Banco Pan parece já estar trazendo bons resultados para as duas empresas. Isso porque nesta segunda-feira (4), logo após o anúncio da compra, as ações da Mosaico (MOSI3) e o Banco Pan (BPAN4) tiveram alta. Por volta das 11h, os papéis preferenciais do Banco Pan subiram 0,81%, sendo negociados a R$ 17,45 cada; enquanto que as ações ordinárias da Mosaico tiveram aumento de 18,07%, sendo cotadas a R$ 14,91 cada. Enquanto isso, o índice Ibovespa cedia 0,25% a 112.614,23 pontos.

O mercado ficou entusiasmado com a compra da Mosaico pelo Banco Pan não apenas por causa da compra em si, mas sobretudo porque isso representa uma grande mudança de estratégia para o banco. Afinal, com essa aquisição, o Banco Pan quer ter o seu próprio marketplace e entrar para o segmento de e-commerce.

Vale lembrar que a Mosaico é dona de grandes sites de comparação de preços, como Buscapé, Zoom e Bondfaro. Além disso, a Mosaico já havia feito um IPO em feveireiro, quando suas ações subiram 97% logo de início.

Banco Pan vai incorporar ações da Mosaico após a compra

Conforme o fato relevante apresentado ao mercado, a compra vai ser concluída com a incorporação de ações de emissão da Mosaico pelo Banco Pan. Sendo assim, o banco vai emitir mais 101.276.624 novas ações preferenciais e distribuídas aos acionistas da Mosaico. Dessa forma, a relação de troca vai ser de 0,8 vezes por ação da Mosaico por ação do Banco Pan.

No entanto, é importante destacar que a compra da Mosaico pelo Banco Pan ainda não está confirmada. Afinal, a compra ainda tem que ser aprovada em uma assembleia geral de acionistas tanto do Banco Pan quanto da Mosaico. Por fim, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e o Banco Central também têm que aprovar essa compra.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do Banco Pan.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.