Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Pan lança novidade para atrair clientes

Conheça essa novidade do Banco Pan que tem se tornado tendência entre fintechs brasileiras e oferece oportunidades exclusivas para clientes.

Em um mercado financeiro cada vez mais saturado, os bancos estão buscando novas maneiras de se destacar e atrair clientes. Assim, o mais recente a entrar nesta corrida é o banco Pan, controlado pelo BTG Pactual.

A instituição está se lançando no cenário de compras online, abrindo sua plataforma não apenas para correntistas, mas também para o público em geral, seguindo a tendência já estabelecida por outros grandes bancos do setor.

O objetivo por trás desse movimento é claro: expandir a base de clientes. Mas, o que exatamente o banco Pan está oferecendo que o diferencia dos demais? Neste artigo, você vai entender o que o banco oferece em seu shopping virtual. Continue lendo!

Conheça o shopping do banco Pan

Mulher com cartão de crédito Banco Pan e sacolas de compras nas costas
Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Com uma impressionante parceria com o Mosaico, conhecido por suas marcas Buscapé e Zoom, o banco Pan está lançando um shopping virtual. Esse novo empreendimento já começa forte, apresentando 350 lojas parceiras na plataforma.

O foco principal do banco é atender o público das classes C, D e E. Assim, a instituição recentemente relatou um crescimento de 160% em sua base de clientes em relação ao trimestre anterior, parte disso devido à recente incorporação do Mosaico. Com essa união, o banco Pan está não só acelerando a atração de clientes mas também expandindo sua oferta de produtos, incluindo opções de crédito.

Conheça outras fintechs que lançaram seus próprios shoppings

Enquanto a estratégia do banco Pan pode parecer inovadora, ela não é a primeira do tipo. Vários outros bancos já adotaram a ideia de lançar seus próprios shoppings virtuais, como é o caso do banco BV e, notavelmente, do Inter.

O Inter, por exemplo, introduziu o “Inter Shop” em 2019, oferecendo uma plataforma com cerca de 200 parceiros e a atrativa opção de cashback, que pode ser convertido em crédito pré-aprovado.

Veja também:

Atenção! Mudança importante irá distribuir multas de quase R$ 300 para motoristas desatentos neste sábado (7)

Esses shoppings virtuais bancários, além de serem uma fonte conveniente para os consumidores, também representam uma nova fonte de receita para os bancos. Isso porque através de comissões obtidas por cada venda, os bancos podem diversificar seus fluxos de receita.

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital