Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Número de usuários de bancos digitais mais que dobrou em um ano, diz pesquisa

Apesar disso, brasileiros ainda preferem bancos tradicionais, diz estudo

0

O número de brasileiros que fazem uso de bancos digitais mais do que dobrou em 2021. Os números são em comparação ao ano passado, sendo que o porcentual de usuários passou de 14% para 31%. Ou seja, mais do que dobrou. As informações foram divulgadas nesta semana através do relatório da Akamai Technologies encomendado à Cantarino Brasileiro. Ao todo, a pesquisa ouviu mais de mil correntistas no país inteiro. Então, saiba mais a seguir.

Pesquisa mostra que brasileiros preferem bancos tradicionais aos bancos digitais

Além disso, o estudo revelou que, apesar do aumento dos usuários de bancos digitais, o brasileiro ainda prefere as instituições tradicionais. Especialmente quando se trata de poupança. Em média, 42% dos entrevistados que usam bancos tradicionais dizem fazer uso da poupança. E apenas 12% utilizam bancos digitais. Dessa forma, a conta corrente se destaca como o serviço mais usado nos bancos tradicionais, com uma taxa de 46%. Já nos digitais, esse percentual cai para 29%.

Por outro lado, o PIX, meio de pagamentos instantâneos, ganhou tanto usuários dos bancos digitais quanto tradicionais. Isso porque o serviço é um dos mais usados por correntistas de ambos os modelos. Em 2020, 82% dos entrevistados disseram não saber o que era PIX. Contudo, na pesquisa deste ano, 82% afirmaram já ter criado sua chave PIX em bancos digitais ou tradicionais.

Por fim, vale ressaltar que, há duas semanas, de acordo com matéria divulgada pela Folha, o sistema de pagamentos do Banco Central batia o recorde de 27,9 milhões de transações em um único dia. Assim, apenas em maio foram R$ 307 bilhões movimentados pelo serviço.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: NicoElNino/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...