Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Bancos sobem os juros do financiamento imobiliário; veja as novas taxas

No que diz respeito aos bancos privados, as taxas dos juros do financiamento imobiliário vêm aumentando. Ao contrário da Caixa.

Priscilla KinastPor Priscilla Kinast2 min de leitura
financiamento imobiliário

Apesar da Caixa anunciar a redução dos juros do financiamento imobiliário, os bancos privados começaram a aumentar as suas taxas. Isso ocorre, diante das recentes altas da Selic – a taxa básica de juros do Brasil. Em suma, o setor financeiro vê a redução da Caixa, como um aceno político a Bolsonaro. 

Bancos sobem os juros do financiamento imobiliário; veja as novas taxas

No que diz respeito aos bancos privados, as taxas dos juros do financiamento imobiliário vêm aumentando. O Itaú, por exemplo, vai elevar as taxas dos atuais 7,30% ao ano + TR (taxa zerada desde 2017), para 8,30% ao ano + TR. 

Apesar disso, o Banco vai reduzir os seus juros iniciais sobre o crédito com juros da poupança. Ele vai passar de 3,45% ao ano, para a partir de 2,99% ao anos, mais o rendimento da caderneta de poupança, que muda de acordo com a Selic. De acordo com o Itaú, os contratos de financiamento imobiliário já existentes, não devem sofrer alterações. 

O Santander também elevou as taxas sobre o financiamento imobiliário. No último dia 4, o banco elevou a taxa do crédito imobiliário tradicional, que iniciava em 7,99% ao ano, para 8,99% ao ano + TR. Essa é a segunda alta do banco. 

De acordo com o banco, “O Santander Brasil está atento ao mercado e ao cenário econômico do país. Fomos o primeiro banco a baixar as taxas quando adequado, e também entendemos a necessidade de ajustar as taxas, nesse momento de alta da Selic e da curva futura dos juros”.

Do mesmo modo, o Banco do Brasil também fez aumentos recentes em suas taxas. Atualmente, o crédito tradicional tem juros a partir de 6,85% ao ano + TR. Em agosto, a taxa era a partir de 6,39% + TR. 

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrey_Popov / shutterstock.com

Priscilla Kinast

Autor

Priscilla Kinast

Jornalista, apaixonada pelo mercado financeiro e pelas inovações tecnológicas. Registro Profissional: 0020361/RS

Topicos relacionados