Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai reduzir os juros da casa própria

A diminuição dos juros de financiamento da casa própria pela Caixa, acontece diante da estimativa de aumento da taxa Selic

0

Na última segunda-feira (13), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o banco vai diminuir a taxa de juros para o financiamento imobiliário. Oos detalhes da novidade deve ser anunciada na próxima quinta-feira (16). 

Banco Inter dá cashback aos clientes que cadastraram a chave pix

Caixa vai reduzir os juros da casa própria

Em suma, Guimarães afirmou durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, que a “A Caixa vai reduzir os juros. Não tá aumentando a Selic? Então, a Caixa Econômica Federal, com um lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria. Mas isso fica para quinta-feira”.

Seja membro

Atualmente, a carteira de crédito habitacional da Caixa já soma um volume de R$ 528,9 bilhões. Isso representa 67,3% de todo o financiamento imobiliário disponibilizado no Brasil. 

Além disso, a Caixa oferta 4 modalidades de financiamento habitacional. Algumas delas têm os seus juros corrigidos por taxas variáveis. Elas são influenciadas pela taxa básica de juros, a Selic. 

O anúncio de diminuição dos juros de financiamento da casa própria pela Caixa, acontece diante da estimativa de aumento da taxa Selic. Atualmente definida em 5,25% ao ano, as projeções do mercado financeiros afirmam que ela vai encerrar o ano de 2021, em 8% ao ano. 

Quando o Banco Central eleva a taxa básica de juros, a meta é conter a demanda. E isso acarreta em reflexos nos preços pois os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Por fim, quando a Selic cai, a tendência é de que o crédito fique mais barato, com o incentivo à produção e ao consumo. Dessa forma, reduz o controle da inflação, e estimula a atividade da economia

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.