Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil diz que comercial vetado por Bolsonaro tinha muita juventude descolada

Banco do Brasil diz que comercial vetado por Bolsonaro tinha muita juventude descolada. O presidente da instituição financeira, Rubem Novaes, disse que não tinha visto o comercial que foi retirado do ar antes de recebê-lo do presidente Jair Bolsonaro. O polêmico comercial tinha atores jovens, mulheres e homens negros e uma das personagens era transexual. Vários aparecem com tatuagens e cabelos coloridos.

Leia também:

Justiça não vai obrigar Banco do Brasil a reexibir comercial.

Governo federal estuda dar renda vitalícia em troca de imóvel.

Jair Bolsonaro tira do ar propaganda do Banco do Brasil, assista ao vídeo.

Banco do Brasil diz que comercial vetado por Bolsonaro tinha muita juventude descolada

“Ele viu o filme e me mandou. Eu assisti e estranhei, não gostei. Não gostei por uma razão muito simples: nosso objetivo é atingir todo o espectro de jovens, que não vi representado”, afirmou.

“Não vi o jovem fazendeiro, o rapaz esportista, o nerd. Não vi ali o jovem de classe média baixa que rala um dia inteiro para pagar estudos à noite. Ficou muito concentrado na juventude descolada”, criticou.

Confira o vídeo do comercial vetado por ter muita juventude descolada:

Além disso, ele negou que tenha havido intervenção do governo no banco e disse que jornalistas perderam o senso de humor no caso em que o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que o BB deveria reduzir os juros cobrados do agronegócio.

O Banco do Brasil conta atualmente com 15 de seus clientes entre 20 e 30 anos, número que é menor que os quase 18% que têm mais de 65 anos, segundo detalhou o vice-presidente Marcelo Labuto.

Banco do Brasil tenta se rejuvenescer

Por isso, a instituição financeira tenta se rejuvenescer e se aproximar do público digital ao mesmo tempo em que enfrenta uma maior concorrência de fintechs.

“A concorrência está forte, a garotada [fintechs] está procurando comer as nossas margens. Ainda não estão impactando, mas vamos ter que lidar com isso”, disse Novaes.

Em contrapartida, o banco expandiu em 85% a carteira de crédito de empréstimo pessoal. Mas, como um todo, a carteira do BB recuou, indo na contramão da concorrência.

“Os outros estão crescendo mais percentualmente porque vinham de uma base mais deprimida. Por outro lado, acho que a gente acertou em ser cauteloso em relação à euforia da retomada da economia”, afirmou o executivo.

Expectativa de crescimento da economia

Além disso, Novaes afirmou que está na expectativa de que a economia comece a se recuperar no segundo semestre.

“Isso favorecerá a possibilidade de atingir as nossas metas de resultado”, afirmou Novaes.

No entanto, as estimativas de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), que, no início do ano, estava acima de 2%, agora já estão ao redor de 1,5%.

Contudo, o primeiro trimestre, a expectativa é de que a economia tenha encolhido.

“Todos sabemos que a economia é bastante dependente do sucesso das reformas econômicas postas na mesa. Falando em nome da equipe econômica, a gente está bastante otimista”, acrescentou.

O presidente do Bando do Brasil ainda defendeu que no começo do segundo semestre a reforma da Previdência estará “bem encaminhada e vai permitir uma clareza no horizonte”.

Além disso, o BB não deve fazer ajuste em expectativas de crescimento de carteira de crédito e nem no lucro esperado para o ano.

Enfim, gostou da notícia? Concorda sobre o comercial ter muita juventude descolada? Comente logo abaixo.

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.