Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB Pay: serviço do Banco do Brasil pode criar links de pagamentos e outros recursos; confira

Com o BB Pay do Banco do Brasil, é possível receber e organizar pagamentos de maneira simples e eficiente. Conheça o serviço!

Ao começar um negócio, é comum enfrentar dificuldades de organização na hora de cobrar por seus serviços ou produtos. Nesse contexto, o Banco do Brasil desenvolveu o BB Pay, uma solução que permite receber valores por vários meios de pagamento de maneira simples.

Com esse serviço, é possível habilitar diversos meios de pagamento para o seu negócio e disponibilizar links para receber dos clientes, além de acessar várias outras facilidades. Saiba tudo sobre a ferramenta a seguir!

BB Pay: entenda a solução de pagamentos do Banco do Brasil

Uma carteira marrom ao lado de um celular aberto no app do banco do Brasil.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Para receber dinheiro com essa ferramenta, basta criar um link de pagamento e compartilhá-lo com o cliente. Então, quando a pessoa realizar a transação, você recebe o valor direto na sua conta. Confira abaixo outras funcionalidades a que os usuários do BB Pay têm acesso:

  • Receber de clientes e não clientes do Banco do Brasil;
  • Receber pagamentos via Pix, Pix parcelado, boleto e criptomoedas;
  • Acompanhar o status de pagamento dos links gerados, o total arrecadado e a lista de pagadores a cada mês;
  • Personalizar as cobranças incluindo data limite, juros, multa ou desconto para pagamento antecipado;
  • Devolver valores ao pagador de forma rápida.

De acordo com o banco, o BB Pay é ideal para quem precisa de ajuda para cobrar, acompanhar e contabilizar os recebimentos do seu negócio. Mas não para por aí: a ferramenta também serve para pessoas físicas, que podem usá-la para organizar pagamentos em grupo — doações para uma “vaquinha” ou despesas de uma festa, por exemplo.

Veja também:

Dissídio: entenda o que é, para que serve e quem tem direito

Confira as regras do serviço

Para criar links de pagamento com o BB Pay ou integrar seu e-commerce com a ferramenta, é necessário que a empresa seja cliente do Banco do Brasil e tenha uma conta corrente ativa. Além disso, o uso do serviço está sujeito à cobrança das seguintes taxas (exceto para pessoas físicas):

  • 0,99% por Pix, Pix parcelado ou pagamento com criptomoedas;
  • R$ 3,99 por boleto liquidado.

Por fim, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem usar o BB Pay pelo aplicativo Banco do Brasil (nas versões para PF e PJ, respectivamente). Pessoas jurídicas ainda contam com mais uma opção para acessar a ferramenta, o portal BB Digital PJ.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com