Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil prorroga as inscrições para PcD em seu concurso

O anúncio foi feito no Diário Oficial da União.

0

Na última segunda-feira (26), o Banco do Brasil (BB) anunciou por meio do Diário Oficial da União uma nova retificação. Nela, o BB aumenta o período de inscrições para PcD. Ou seja, a prorrogação ocorre exclusivamente para as pessoas com deficiência. Dessa forma, o prazo de inscrição para pessoas sem a necessidade de atendimento especial segue o cronograma inicial e acaba amanhã (28).

Banco do Brasil prorroga as inscrições para PcD em seu concurso

A retificação das inscrições para PcD também pode ser acessada pelo portal da banca organizadora, Fundação Cesgranrio. Dentre outras alterações, está a inclusão de mais possibilidades de atendimento especial no momento da prova, como, por exemplo, liberação de provas impressas em braile, leitor digital, entre outros. 

No entanto, a mudança que mais ganhou destaque é a prorrogação do período de inscrições para PcD. Junto a isso, aumentou também o prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição. De acordo com a correção, os candidatos PcD têm do dia 29 de julho até 07 de agosto para se inscrever no concurso BB. Por outro lado, a solicitação da isenção da taxa de inscrição para esse grupo foi prorrogada até o dia 02 de agosto.

RETIFICAÇÃO DA SELEÇÃO EXTERNA 2021/001 sobre as inscrições para PcD
Divulgação: Diário Oficial da União

Contudo, vale lembrar que as inscrições para PcD passam por uma análise. Sendo assim, os candidatos precisam apresentar imagens legíveis do laudo médico que comprova a condição. Além disso, é necessário informar, no momento da inscrição, se há necessidade de ter um atendimento especial durante a prova e qual é a necessidade.

O edital do concurso BB possui 4.480 vagas. Dessas, 2.240 são para cadastro de reserva, para o cargo de escriturário, que exige nível médio. Quem não é PcD pode se inscrever no concurso até amanhã, quarta-feira (28).

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com

Seja membro

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.