Beblue vai se transformar em banco digital e oferecerá crédito acessível
A fintech Beblue está preparando uma mudança em seus negócios. Ela pretende se tornar um banco digital que oferecerá crédito acessível. Atualmente, contudo, ela gerencia pagamentos e programas de fidelidade com o modelo cashback.
Beblue vai se transformar em banco digital e oferecerá crédito acessível
A mudança da empresa surge após a venda, em outubro de 2018, do controle da fintech para o fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (Vit), que tem Érico Ferreira, dono da financeira Omni, como principal investidor.
Leia também:
Quem pode solicitar o cartão sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa do Banco PAN?
Precisando de mais limite? Como pedir limite de emergência no cartão Itaucard.
No início de setembro, a Omni já tinha disponibilizado uma linha de crédito de 1,5 bilhão de reais à Beblue. O objetivo era de solucionar o rombo no fluxo de caixa da fintech após um recuo de 70% no volume de transações financeiras de seus parceiros comerciais durante a greve dos caminhoneiros em maio de 2018.
“Na greve dos caminhoneiros, quase 60% do nosso volume transacional estava apoiado no segmento de combustível. A empresa vinha crescendo muito, cerca de dois dígitos por mês. Quando veio a crise, a gente não esperava um ‘soluço’ daquela magnitude. Perdemos 80% do volume de venda de um dia para o outro. Como a gente movimentava centenas de milhões de reais por mês, foi uma grande quebra de caixa”, lembra Daniel Abbud, um dos fundadores da Beblue e CEO da empresa à época, em entrevista ao MobileTime.
Segundo a publicação, a Beblue tinha mais de 15 mil estabelecimentos comerciais credenciados antes da greve dos caminhoneiros. Entretanto, hoje são 10 mil, mas o número tem voltado a crescer. O objetivo da empresa é alcançar 20 mil até o fim deste ano.
Além disso, a plataforma conta com 5,2 milhões de usuários e a expectativa é chegar a 10 milhões em dezembro. A empresa também tem como meta crescer o número de funcionários, pois atualmente conta com 450 colaboradores, mas está com 220 vagas abertas.
Oferta de crédito acessível
A fintech tem como metas de crescimento em se tornar um banco digital com diversos serviços financeiros, focando, especialmente na oferta de crédito acessível. No entanto, ela seguirá atuando com o modelo de cashback.
A Beblue quer ser um banco de varejo 100% digital para atender estabelecimentos comerciais e pessoas físicas. Por fim, no segundo semestre, deverá iniciar a operação da nova estratégia, com o lançamento de um novo aplicativo.
“A Beblue é uma companhia que tem como objetivo aumentar o poder de consumo do usuário por meio de recompensas. Começamos com cashback, e agora vamos fazê-lo também através do crédito. A missão continua sendo a mesma: aumentar o poder de consumo das pessoas”, declara Abbud ao MobileTime.
Enfim, gostou da notícia?
Então nos siga em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.
Fonte: MobileTime.