Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira os benefícios da Fintech Magalu e como aproveitar

O Magazine Luiza, após dois anos da compra da Hub Fintech, lançou a Fintech Magalu, braço financeiro da varejista. Como pontapé inicial, a organização apresentou dois produtos financeiros, sendo eles, um cartão de crédito para empresas e uma linha de empréstimo pessoal destinado à pessoas físicas que pode ser contratada diretamente pelo aplicativo Magalu. 

Produtos

Os mais de 160 mil vendedores on-line que mantém suas lojas no marketplace do Magalu poderão contar com o cartão de crédito da nova fintech.

A empresa calcula que somente 3% da base brasileira de cartões de crédito são destinados a empresas, e que como tem “conhecimento profundo” desses vendedores de seu shopping virtual, a operação é facilitada, dessa forma, segundo a empresa, há redução dos riscos.

O crédito pessoal, que é destinado a pessoas físicas, pode ser de até R$ 5 mil reais, com taxas de juros que variam entre 2,99% a 5% mensais, de acordo com o perfil do consumidor. O cliente terá até 36 meses para pagar o crédito.

Para solicitar o empréstimo o cliente deverá acessar o aplicativo, já que a concessão é 100% digital, o perfil do usuário é analisado e o valor contratado é liberado no MagaluPay, conta digital da varejista).

Segundo a empresa, aproximadamente, 10 milhões de clientes do Magalu já estão pré-aprovados nessa linha de crédito.

Luiza Cred

Numa parceria com o Itaú Unibanco, desde 2001, a Magalu disponibiliza diferentes produtos de crédito, como empréstimos e consignados através da LuizaCred. A partir de agora, as operações serão feitas no MagaluPay de forma direta, e a quantia pode ser transferida por meio de Pix para outras contas ou utilizada em compras no site, loja ou marketplace.

“Na operação de crédito via LuizaCred, o risco fica na operação com o banco (Itaú Unibanco). Agora, começamos de fato a olhar para os dados, as informações que temos e montar uma metodologia de score (pontuação)”, explicou o diretor da Fintech Magalu, Robson Dantas.

A empresa também anunciou que está trabalhando para ser uma iniciadora de pagamentos nas transações via Pix, o que possibilitará mais agilidade nas transações por esse meio de pagamento, não havendo mais necessidade de copiar e colar chaves.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com